terça-feira, 19 de junho de 2012

POLICIAIS MILITARES DO 7º BATALHÃO SÃO OUVIDOS PELA JUSTIÇA MILITAR ACUSADOS DE SUPOSTO CRIME DE MOTIM, POR OPTAREM EM GARANTIR A SEGURANÇA DA POPULAÇÃO DE LAGARTO.

Na manha desta segunda-feira, no Fórum Gumercindo Bessa, na 6ª Vara Criminal Militar, aconteceu a primeira oitiva dos Policiais Militares lotados no 7º batalhão da cidade de Lagarto, acusados do crime de motim

Vários militares compareceram à audiência, dentre eles o Deputado Estadual Capitão Samuel – presidente da Comissão de Segurança Pública da ALESE – além dos representantes da AMES,E Sargento Vieira e Sargento Edgard, além do presidente da ASSOMISE, Maj. Adriano, todos em apoio aos companheiros processados.

Convém ressaltar que os policiais ora processados estavam escalados num quantitativo de 10 homens para garantir a segurança da população daquele município e que de forma inesperada foram escalados 7 policiais para reforçar o policiamento de um evento privado em detrimento do policiamento ostensivo ordinário da cidade de Lagarto.

Caso acatassem esta ordem irregular a cidade ficaria com apenas 3 policiais que fariam, tão somente, a segurança das instalações do 7º BPM, pois naquela unidade policial havia dezenas de armas e munições da corporação.

Além disso, o veículo que faria o suposto transporte da tropa, um micro-ônibus, encontrava-se em situação irregular perante o Código de Trânsito Brasileiro somado ao fato de o militar que faria a condução do mesmo aparentar sintomas de embriaguez, inclusive tendo sido flagrado momentos antes ingerindo bebida alcoólica.

É de se ressaltar que a cidade de Lagarto é a 2ª maior cidade do interior do estado e que nos finais de semana a quantidade de ocorrências é elevado, tendo o fato que originou o processo ocorrido num final de semana.

Durante a audiência constatou-se a presença de vários milicianos em solidariedade e apoio aos 7 companheiros, destacando-se um militar que serve e reside no município de Canindé, que, mesmo saindo de serviço, compareceu à Auditoria Militar para apoiar os colegas, numa demonstração exemplar de espírito de corpo. Tal comportamento é o que se espera de todo policial militar comprometido com o crescimento da categoria e da instituição.

Dia 25 de junho, segunda-feira próxima, faz-se novamente o convite para que os militares estaduais de Sergipe compareçam a mais uma oitiva deste processo na 6ª Vara Criminal Militar, às 08 horas da manhã, para sermos solidários e mostrarmos mais uma vez que juntos somos fortes.

Fonte: Blog da AMESE

Nenhum comentário:

Postar um comentário