sexta-feira, 1 de junho de 2012

SÁBADO É DIA DE MUTIRÃO CONTRA DENGUE NO BAIRRO GETÚLIO VARGAS.

O mês de junho já começou e a Força-tarefa de combate a dengue da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) segue atuante na capital. Neste sábado, 2, o bairro Getúlio Vargas receberá um mutirão composto por 40 agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). No total, mil imóveis deverão ser vistoriados durante a ação que visa eliminar e prevenir focos do mosquito Aedes aegtpi.

O supervisor do combate a dengue na terceira região, Paulo Conceição, destaca que além das vistorias domiciliares, a ação de rotina iniciada desde essa sexta-feira, 1º, também contempla casas abandonadas e ambientes públicos.

“Quando há descuido, casas abandonadas também podem esconder focos do mosquito da dengue. Por isso, estamos sensibilizando toda a comunidade para que colaborem evitando o acumulo de lixo, pneus, garrafas e outros recipientes nesses locais. Destacamos que com a variação entre sol e chuvas o acumulo de água parada oferece condições ideais para que o mosquito se reproduza”, afirmou o supervisor.

Durante as visitas domiciliares os agentes de endemias estão reforçando que ralos, lavanderias e depósitos de água devem permanecer cobertos com telas de proteção. Para prevenir a reprodução do Aedes aegtpi, os agentes orientam que moradores lavem, a cada intervalo de três dias, as paredes internas das lavanderias e depósitos com auxílio de escova ou bucha para que ovos do mosquito não fiquem grudados nas paredes internas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário