quinta-feira, 14 de março de 2013

2ª E 3ª CIA / 3º BPM RECUPERA EM RIBEIRÓPOLIS CAMINHÃO TOMADO DE ASSALTO NA BAHIA.


pA Polícia Militar de Sergipe, através de operação conjunta entre a 2ª e 3ª Companhias do 3º Batalhão de Polícia Militar (2ª e 3ª Cias/3º BPM), recuperou na manhã desta quinta-feira, 14, um caminhão, da empresa CottonBaby, que fazia o transporte de material higiênico infantil. O veículo foi tomado de assalto durante a madrugada, por volta de 01h, por três homens armados, que quebraram o vidro e renderam o motorista nas proximidades do município baiano de Cícero Dantas.

A ação ocorreu por volta das 08h, quando as guarnições compostas pelos sargentos Valtene, A.Souza e cabo Bispo – pertencentes à 3ª Cia/3º BPM; e sargento Gilmar e cabo Wilmark – pertencentes à 2ª Cia/3º BPM – foram acionados ppela empresa de São Paulo Anali Transporte e Ltda, responsável pelo rastreamento do veículo, de cor azul e placas MII 5565. A empresa informou a respeito do assalto ocorrido durante a madrugada, bem como forneceu aos militares a localização precisa do caminhão. 

Com as informações repassadas, os militares seguiram em diligência, na tentativa de interceptar os assaltantes, quando, nas proximidades da cidade de Ribeirópolis, identificaram o veículo pertencente à Cottonbaby, empresa localizada na cidade catarinense de São José, responsável pela fabricação de produtos higiênicos infantis. De acordo com os policiais, possivelmente os indivíduos empreenderam fuga por não conseguirem desativar po alarme do caminhão e o aparelho de rastreamento.

Após a identificação do veículo, foi mantido contato, via telefone, como o proprietário do caminhão, que agradeceu o trabalho efetuado pelos policiais militares de Sergipe. O empenho dos policiais resultou na recuperação do caminhão, avaliado em R$ 200.000,000, e da carga transportada, avaliada em R$ 120.000,00. 

O caminhão foi encaminhado até o 3º BPM, localizado na cidade de Itabaiana, onde permaneceu, à espera do motorista responsável pela condução do veículo, para posterior liberação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário