quarta-feira, 27 de março de 2013

POLICIAS MILITAR E CIVIL PRENDEM TRAFICANTES E APREENDEM ARMAS DE FOGO, DROGAS E VEÍCULOS EM SOCORRO,


operação_pm_pcNa manhã desta quarta-feira, 27, o diretor do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc), delegado Marcelo Cardoso, e o comandante do Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati), capitão George Melo, detalharam a prisão de cinco pessoas envolvidas com o tráfico e a apreensão de drogas e armas de fogo. Um dos presos tem envolvimento com um duplo homicídio ocorrido no dia 13 de março em Aracaju.

As prisões aconteceram após uma denúncia gerada através do Disque-Denúncia da Polícia Civil (181). A informação denunciava que o ex-presidiário Gilberto Gomes dos Santos, 38 anos, conhecido como "Sedex", receberia um carregamento de drogas proveniente do estado da Bahia.
Capitão George_GatiOs policiais foram até o conjunto Albano Franco, em Nossa Senhora do Socorro, para tentar localizar o veículo que veio da Bahia para abastecer o traficante "Sedex". "Recebemos a denúncia que pessoas se deslocavam de Salvador para Aracaju com entorpecentes. Fomos até a rodovia e não conseguimos êxito. Deslocamos nossas equipes, então, para a casa apontada na denúncia e lá encontramos as drogas, as armas de fogo e os traficantes. A participação da população nesse caso foi importante, auxiliando o nosso trabalho", informou o capitão George Melo.

Segundo a polícia, no local denunciado estava acontecendo um churrasco. Os policiais militares e agentes civis cercaram o imóvel e deflagraram a ação policial. "O 'Sedex' foi preso no local. Ele foi um dos autores do duplo homicídio ocorrido no dia 13 deste mês na localidade Ponta da Asa, bairro Japãozinho, onde foram mortos Carlos Marcelo da Silva e Max André Rodrigues dos Santos. O crime foi motivado por disputa de pontos de tráfico", explicou o delegado Marcelo Cardoso.
Delegado Marcelo CardosoNo momento das buscas foram encontrados, em cima de um móvel, um tablete com mais de um quilo de crack e um revólver calibre 38. Em seguida, um dos suspeitos, identificado como Diogo Dória Chagas, que também respondia em liberdade por tráfico de drogas, tentou correr pelos fundos da casa e tentou se desfazer de um objeto. "Quando os policiais o detiveram e pegaram o objeto, constataram que se tratava de um tablete com cerca de 1 quilo de maconha prensada", destacou Cardoso.

O baiano que trouxe a droga foi identificado como Renê Queiroz dos Santos, 35 anos, que já havia sido preso anos atrás pela polícia sergipana no estado da Bahia, depois de participar de um assalto a banco em Sergipe. Ele foi preso e seu veículo, um Voyage, cor branca, foi apreendido.

Ainda durante a operação, foi preso o casal Genilson Santos e Tarsila Rodrigues Bezerra, pois durante as buscas a mulher escondeu na bolsa um revólver calibre 38, municiado, que pertencia a Genilson. A operação foi coordenada pelo diretor do Denarc, delegado Marcelo Cardoso, e pelo comandante do Gati, capitão George Melo.

Duplo homicídio

Com a prisão de "Sedex", a polícia irá aprofundar agora as investigações relativas ao crime de duplo homicídio ocorrido no dia 13 de março deste ano na localidade Ponta da Asa, bairro Japãozinho. Segundo o delegado Marcelo Cardoso, a princípio o crime foi motivado por conta de disputa de ponto de tráfico de drogas.

"Vamos agora reunir todo material de provas e remeter para o DHPP para prosseguir as investigações com relação ao crime. Supostamente o caso tem a ver com uma guerra de quadrilhas envolvidas com o tráfico de drogas e com certeza existem mais pessoas envolvidas com o duplo assassinato", finalizou o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário