sexta-feira, 15 de março de 2013

PRAÇA TOBIAS BARRETO SERÁ REFORMADA.


O prefeito João Alves assinou nesta manhã, dia 15, a autorização de reforma da praça Tobias Barreto, no bairro São José. A obra de reestruturação da área de 14.000m² está orçada em R$ 1 milhão e 859 mil e será entregue à população no prazo de 120 dias.
A praça Tobias Barreto foi a primeira praça reformada quando João Alves foi prefeito da capital pela primeira vez. Dentro da filosofia de fazer com que a capital sergipana tenha áreas verdes e de lazer para a população, o prefeito disse que a meta é fazer uma reforma estrutural em todas as praças de Aracaju e implantar de forma eficaz a segurança, através da Guarda Municipal. "A maioria desses locais está tomado pelos marginais, especialmente os traficantes de drogas que transformam as crianças nas chamadas "mulas", que levam as drogas para usuários. As famílias poderão voltar a frequentar as praças com tranquilidade e segurança. Esse é um compromisso que assumo".
A área verde da praça será totalmente preservada. De acordo com o prefeito, antigos administradores estruturavam as praças com excesso de concreto armado e que tem insistido com os arquitetos para que a arborização fosse preservada. "Estamos hoje com o menor índice de área verde das capitais brasileiras. Temos apenas 1m² por habitante, sendo que o padrão estabelecido pela ONU é de pelo menos 12 m² por habitante", informou João Alves, dizendo que se esforçará para aumentar as áreas de preservação ambiental, o que significa saúde para população.
O prefeito ainda anunciou que está reservando um local para a implantação de um novo parque para a cidade, mesmo com a dificuldade de encontrar o espaço mais propício, já que a cidade cresceu de forma desordenada.
O viveiro que existe na praça Tobias Barreto será retirado. Os animais foram encaminhados para o Parque da Cidade, onde encontrarão toda a infraestrutura necessária para viverem da melhor forma possível. A praça ainda terá com dois palcos para eventos, passarela de estrutura metálica, recuperação do lago, espaço de leitura, parque infantil e equipamentos de ginástica para terceira idade.
A arquiteta e urbanista responsável pelo novo projeto da praça, Angélica Rocha, disse que procurou atender os anseios da população e que a grande preocupação do prefeito é manter o verde e agregar itens que convide as pessoas a frequentar o local, promovendo com isso a integração dos moradores.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário