segunda-feira, 18 de março de 2013

PM QUER FRACIONAR COBRANÇA ESTACIONAMENTO.


As cobranças que estão sendo feitas pelos proprietários de estacionamentos de veículos no centro de Aracaju, está desagradando os usuários desses locais por conta do valor cobrado.

Em Aracaju, especialmente no centro, os condutores de veículos que usam os estacionamentos particulares, são obrigados a pagar entre R$ 5 e R$ 7 reais por turno, ou seja, o veiculo pode permanecer no local durante todo o período da manha ou tarde, porem se o veiculo ocupar o espaço por apenas uma hora, o valor cobrado é mesmo.

Por conta disso, o sargento Edgard Menezes, recentemente fez uma reclamação sobre as cobranças, chegando a sugerir que a cobrança fosse feita de forma fracionada, mas como não houve nenhum manifestação por parte dos proprietários desses estabelecimentos, ele resolveu solicitar da justiça um meio legal para obrigar o fracionamento.

Na manha desta segunda-feira (18), Edgard Menezes entrou com uma solicitação junto ao Ministério Publico Estadual e também à Defensoria Pública do Direito do Consumidor, que fosse usada uma medida jurídica que obrigasse os proprietários dos estacionamentos a fracionarem a cobrança.

A intenção do militar é que “o motorista que estacionar seu carro nesse local e ficar apenas uma hora, que ele pague o tempo que ele usou e não as quatro ou cinco horas que ele é obrigado a pagar hoje. Por isso encaminhei um oficio ao MPE e a DP, visando ajuizamento de ações judiciais para o fracionamento de horas nos estacionamentos de Aracaju”, explica Edgard.


Para Edgard, “a cobrança como está sendo feita não contribui em nada para aquecer o comercio e alem disso, os turistas que vem a Aracaju e vão por exemplo ao cetro tirar uma foto do Palácio e fica entre trinta minutos e uma hora, acaba tendo que pagar por um turno. Isso não ajuda em nada o comércio, pelo contrario, acaba afastando o consumidor que é obrigado a pagar um preço caro”, justifica o sargento.

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Confiram abaixo os ofícios protocolados no Ministério Público Estadual e na Defensoria Pública:


Nenhum comentário:

Postar um comentário