terça-feira, 19 de março de 2013

CUT/SE PROMOVERÁ DOIS ATOS PÚBLICOS NESTA SEMANA.

A semana de 18 a 22 de março da Central Única dos Trabalhadores, CUT/SE, será marcada por dois Atos Públicos.
Na próxima quinta-feira, 21, a partir das 8h, no Calçadão da Rua João Pessoa, será realizado o Ato Público em defesa do transporte de qualidade e do congelamento da tarifa. Já na sexta-feira, 22, a CUT/SE realiza o Ato Público pela Liberdade de Expressão, em solidariedade ao jornalista Cristian Góes. O ato acontecerá a partir das 9h na Praça Fausto Cardoso.
Transporte Público em Aracaju
Entidades sindicais, movimentos sociais, estudantes e toda a população vêm manifestando, desde o final de 2012, a insatisfação em relação ao aumento da passagem para o ano de 2013.

As condições precárias do transporte público é o principal motivo dos protestos em relação ao aumento da tarifa. Para este ano, os empresários propuseram o aumento para R$2,52, entretanto o Movimento Não Pago, responsável pelas principais manifestações a respeito do caso, realizou estudo da planilha de custos da Setransp e constatou diversas irregularidades.
Diversos atos sobre o assunto já foram realizados e até o momento, a tarifa ainda não sofreu aumento.
Enquanto isso, os trabalhadores das empresas de transporte público de Aracaju e grande Aracaju podem iniciar uma greve a partir do dia 1º de Abril. Eles alegam atrasos no pagamento e más condições de trabalho como os principais motivos.
Caso Cristian Góes
O jornalista Cristian Góes foi processado criminalmente pelo desembargador Edson Ulisses após publicar um texto ficcional em que o processante se sentiu enquadrado no enredo. No texto, de caráter literário, intitulado “Eu, coronel de mim”, o jornalista narra em primeira pessoa o retrato do coronelismo e autoritarismo político. A publicação não faz referência a pessoas, datas e lugares.

Uma primeira audiência aconteceu em janeiro deste ano, mas não houve conciliação. A próxima audiência está marcada para 22 de março.
Fonte:  CUT/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário