quarta-feira, 27 de março de 2013

ANTÔNIO PASSOS PREOCUPADO COM POSSIBILIDADE DE REDUÇÃO DE ÁGUA NA BARRAGEM DE XINGÓ.


O deputado Antônio Passos (DEM) demonstrou preocupação com a possibilidade de acontecer a redução da liberação de água sobre a barragem de Xingó, no município de Canindé do São Francisco. O assunto foi tema de pronunciamento feito por ele na sessão de hoje, dia 27, da Assembleia Legislativa. O parlamentar disse que teve uma conversa com o professor Luiz Carlos Fontes, membro do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, que externou sua preocupação com o pedido feito pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) à Agência Nacional de Águas (ANA) para a redução da liberação da água sobre a barragem de Xingó.

O deputado disse que se isso acontecer vai ter menos água a partir da hidroelétrica e isso deve comprometer determinados sistemas. “Porque quando chegou determinada época esse pedido nós tivemos problemas com o abastecimento de Aracaju, das adutoras que saem do rio São Francisco para abastecer nosso Estado”, disse Antônio Passos, acrescentando que estamos numa época ainda mais problemática, porque praticamente todo Estado está vivendo um momento crítico de seca.

Antônio Passos disse que espera que o governador de Sergipe, Marcelo Déda, e o governador de Alagoas interfiram nesse pedido para que não se tenha redução, a partir de Canindé, do suprimento de água para Sergipe e Alagoas, que para ele serão os dois mais penalizados. “Essa é preocupação de Luiz Carlos e essa passa a ser a nossa preocupação, pois 47 municípios sergipanos dependem do rio São Francisco e não seria prudente que houvesse essa redução”, declarou. Ele disse que espera que a partir da próxima semana as chuvas cheguem a Sergipe e tenhamos um inverno proveitoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário