A convite do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), Petrônio Gomes, secretário adjunto da Saúde de Aracaju e presidente da Sociedade Médica de Sergipe (Somese), participou de uma reunião na tarde desta terça-feira, 26, com os representantes da categoria, na sede da entidade. O secretário ouviu reivindicações, expôs os desafios e melhorias que vêm sendo implementadas em benefício da população e da categoria.
Petrônio Gomes afirmou que em apenas três meses a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem conseguido avançar em busca de serviços melhores e com mais qualidade. “Já foi possível comprar e repor remédios que estavam em falta, reabastecendo as unidades de saúde, contratando novos prestadores de serviços e renegociando dívidas antigas deixadas pela administração passada”, enfatizou.
O secretário adjunto acrescentou que para ofertar melhores condições de trabalho para os médicos das Unidades de Urgência ele, juntamente com a secretária de Saúde Goretti Reis, têm trabalhado diuturnamente para que não falte material básico como luvas, medicação e estrutura, para que as salas de atendimento possam oferecer condições às equipes médicas .
“Sabemos que temos muitos desafios pela frente para chegar às condições de trabalho que os médicos merecem. Estamos de forma sistemática, e dentro do possível, buscando as soluções para os desafios”, concluiu o secretário. Ele destacou, ainda, que a SMS fez ações importantes, como a reforma de duas Unidades de Saúde da Família e a inauguração do Centro de Atenção Psicossocial especializado no tratamento de usuários de álcool e outras drogas - CAPS AD III, que passou a funcionar 24 horas em novo prédio.
Para João Augusto, presidente do Sindimed, “não há dúvida do esforço e abertura do diálogo junto aos médicos e a busca de melhorias na Saúde que vem acontecendo através das reuniões com o secretário adjunto da Saúde e a secretária Goretti Reis”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário