quinta-feira, 21 de março de 2013

SERGIPE RECEBERÁ POLÍCIAS DE TODO NORDESTE NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA.


reunião_canindéAracaju sediará, na próxima terça-feira, 26, o XVI Encontro do Comitê Integrado de Segurança Pública do Nordeste (Consene), que reunirá, no auditório do Real Classic Hotel, na Orla de Atalaia, em Aracaju, a partir da 9h da manhã, representantes da Segurança Pública dos nove Estados da região.

De acordo com o organizador da etapa sergipana do evento, delegado Flávio Albuquerque, o objetivo principal do encontro é discutir, de maneira estratégica, as ações que visam à redução das práticas criminosas registradas nas divisas dos estados nordestinos.

“Vamos apresentar os dados das operações realizadas nas divisas dos estados envolvidos nos últimos 30 dias, como ficou definido na reunião ordinária realizada em fevereiro na cidade de João Pessoa (PB)”, destacou Albuquerque. Ele lembrou que os principais problemas enfrentados atualmente na região referem-se aos crimes de contrabando de armas, tráfico de drogas, roubos em agências bancárias e de cargas e recaptura de foragidos da Justiça.
encontro_foto sspO encontro, realizado em João Pessoa, no mês passado, serviu como planejamento para a Operação Divisa Segura, que já vem sendo realizada há dois anos com o objetivo de evitar que criminosos circulem entre os estados. Durante a reunião, ficou estabelecido que o Estado da Paraíba irá coordenar, este ano, as ações. Em 2012, Sergipe sediou pela primeira vez o encontro da Operação Divisa Segura.

“Na oportunidade, organizamos o evento no auditório Xingó Parque Hotel, em Canindé do São Francisco. Estas reuniões ocorrem a cada 40 dias, mudando sempre o estado. Elas servem para estabelecer balanços e refazer planejamentos de ações para os dias subsequentes, que por questão de segurança não podem ser adiantados”, destacou Flávio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário