quinta-feira, 14 de março de 2013

RENILSON FÉLIX FALA DE DECISÃO JUDICIAL CONTRA A DESO.


O vereador Renilson Félix (DEM) voltou a denunciar na tarde desta quinta-feira,14/3, à Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) pela alta taxa de água cobrada aos moradores de condomínios de Aracaju, onde existe o sistema de macromedidor.  “Venho mais uma vez a esta Tribuna para trazer o caso que está abalando Aracaju que é a irresponsabilidade da Deso. O povo de Aracaju paga a taxa mais cara do mundo. Estou apurando um fato absurdo que vai abalar as estruturas da sociedade aracajuana, em relação a água.  A Deso está lesando o povo de Aracaju e nós não vamos compactuar com essa situação”, disse o parlamentar.

De acordo com Renilson, na semana passada o vereador apresentou uma planilha mostrando o quanto a Deso está lesando os moradores de condomínios particulares de Aracaju. “Esta Casa Legislativa, a Assembleia Legislativa e o povo de Aracaju não podem silenciar diante desse descaso da Deso.  A Deso deveria estar cobrando a taxa mínima do rateio por metro cúbico de água, quando na prática ela está cobrando a taxa máxima”, continuou Félix.

Renilson falou ainda que está investigando um fato novo, em relação a distribuição de água, que vai abalar  a sociedade sergipana. “Estou buscando provas contundentes nesse sentido e irei revelar ao povo sergipano”, declarou o vereador afirmando ainda que está com uma decisão da 4ª Vara Cível, da Comarca de Aracaju, em que o juiz Dr. Eládio Pacheco Magalhâes detecta que os citados macromedidores são maléficos para os consumidores dos  condomínios de Aracaju. “Essa decisão diz que a empresa que está gerindo a água em Aracaju, a Núcleo de Gestão de Águas Comércio e Serviços Limitada, detectou a aberração desses macromedidores e esta entrou com uma ação na justiça na qual a empresa que gerencia esses medidores seja notificada, uma vez que percebeu que os moradores estão sendo lesados e pede a antecipação da condenação dessa empresa que não está medindo corretamente a liberação da água”, continuou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário