segunda-feira, 18 de março de 2013

PM PRENDE CONDUTOR VISIVELMENTE EMBRIAGADO EM CARIRA.

A Polícia Militar de Sergipe, através da 2ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar (2ª Cia/3º BPM), deteve um cidadão identificado como João Alves Nascimento, por volta das 18h da sexta-feira, 15, quando conduzia um veículo Eco Sport de cor preta de placas IAB 2211/SE, aparentando estar bêbado. Segundo informações do denunciante, o homem quase colidiu com uma motocicleta.

Diante da denúncia, a guarnição que atende ao município de Carira realizou rondas no Povoado Rocinha e localizou o veículo, que foi de imediato abordado pela guarnição composta pelos soldados Everaldo e Ibrahim. Ao descer do veículo, foi constatada a embriaguez do motorista, tanto por sinais corporais e hálito etílico, como através de sinais psicológicos, de agressividade e desequilíbrio emocional.

O indivíduo foi identificado como João Alves Nascimento, o qual disse que era professor e demonstrou conhecimento penal acerca dos acontecimentos. O homem ainda tentou ludibriar a guarnição com desculpas sem nexos, subindo em um calçada e dizendo que o veículo estava na propriedade de terceiros, que os policiais não tinham direito algum e que iria processá-los por abuso de autoridade. 

Foi dada voz de prisão, momento em que o individuo mostrou-se totalmente transtornado, informando que ligaria para o prefeito da cidade e alegando ter dois filhos que estudam Direito em Itabaiana. O cidadão recusou entrar na viatura e fez algazarra para atrair a atenção da população local. Mesmo exaltado, a guarnição usou técnicas de imobilização e pôs  o suspeito na viatura, sem fazer uso de algemas. 

O homem foi levado à delegacia de Carira, onde admitiu ter bebido, mas usou outra vez uma fuga. "Bebi e não nego, mas o carro estava estacionado quando vocês chegaram", disse o condutor na delegacia, referindo-se à guarnição policial. Ele foi levado ao posto da Polícia Rodoviária Federal de Itabaiana, onde foi lavrado um Termo de constatação de embriaguez e, em seguida, à Delegacia Regional de Itabaiana para as providências cabíveis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário