quinta-feira, 21 de março de 2013

HOSPITAL REGIONAL DE PROPRIÁ COLOCA EM FUNCIONAMENTO O CENTRO CIRÚRGICO.


O Hospital Regional São Vicente de Paula, localizado na cidade de Propriá, começou a prestar mais uma grande colaboração à saúde da população do Baixo São Francisco e algumas cidades de Alagoas. Desde a última quarta-feira, 13, foi ativado o Centro Cirúrgico da unidade para procedimentos eletivos. 

Coordenado pelo diretor clínico do hospital, Adeildo José Ferreira da Silva, o serviço conta com equipe de oito médicos. No primeiro dia de atividade, foram realizados quatro procedimentos de vasectomia, extração de nódulos, colecistectomia (extração de pedras na vesícula) e até uma cirurgia plástica de recomposição da orelha.

 “Quando um trabalho é bem feito, existe uma grande vontade de evoluir. E assim aconteceu no Hospital Regional de Propriá. A implantação do nosso centro cirúrgico para a realização de cirurgias eletivas, que são aquelas cirurgias marcadas e que não necessitam urgência, só reforça que estamos prestando este serviço com qualidade. Em breve teremos outros tipos de cirurgia”, afirma Adeildo Silva. 

O cirurgião Adilton Jardim de Melo, que compõe a equipe da unidade, comenta que o trabalho inicial tem sido feito com procedimentos de menor porte, a exemplo das cirurgias de vesícula e hérnia. “O usuário deve procurar a Assistência Social do hospital, agendar uma consulta para, posteriormente, se houver necessidade, marcar o ato cirúrgico. Estamos satisfeitos com esse espaço que nos dá condições favoráveis para desenvolver nossas atividades com segurança. Quem ganha é o paciente”, enfatiza. 

A aposentada Maria das Graças Santos, 55 anos, moradora de Propriá, submeteu-se a uma cirurgia bem sucedida de colecistectomia. ”Sofri bastante com pedras na vesícula e, pelas dificuldades de locomoção, não podia ir para Aracaju. Quando soube da possibilidade da cirurgia ser feita em Propriá, levei meus exames, fui avaliada pelo cirurgião e em poucos dias operei. Estou muito bem após a cirurgia e toda a equipe do hospital está de parabéns pela qualidade e agilidade. Fui tratada com muito carinho”, comenta. 

O superintendente do Hospital Regional de Propriá, Paulo Celestino Campos, enaltece que a população aprova os serviços prestados na unidade, em especial a abertura do centro cirúrgico. “Todo trabalho vem sendo realizado com eficiência, rapidez e muita satisfação de uma equipe médica responsável e compromissada com a melhoria dos serviços prestados. O Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde (SES), vem disponibilizando todos os meios para a realização deste trabalho” pontua Paulo Campos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário