terça-feira, 26 de março de 2013

EMPRESÁRIAS E CONTADOR SERGIPANOS SÃO ALVOS DE AÇÃO PENAL DO MPE.


A Promotoria de Justiça da Defesa da ordem Tributária de Aracaju apresentou à Justiça, Ação Penal contra empresárias sergipanas que atuam no ramo de revenda e distribuição de cosméticos e produtos de beleza e que possuem loja de grande expressão econômica, em um dos shoppings de Aracaju.

De acordo com os Promotores de Justiça responsáveis pelo caso, as empresárias, orientadas por um escritório de contabilidade, criaram empresas “fantasmas” e praticaram fraudes fiscais contra o Estado de Sergipe, no valor que ultrapassa a cifra milionária de 11 milhões de reais.

Ainda segundo os Promotores de Justiça, a loja revende produtos importados e de grife em um dos centros de compra de maior expressão econômica do Estado, enquanto os cofres públicos são lesados em valores que seriam revertidos em benefícios para a população, tais quais: saúde, educação, transporte, segurança, dentre outros.

Vale ressaltar que, mais uma vez, os crimes de sonegação fiscal em Sergipe estão sendo desvendados e os sonegadores estão sendo punidos. O programa de Defesa da Ordem Tributária, iniciado pelo Ministério Público de Sergipe em 2012, está em pleno funcionamento e colhendo bons frutos. “Graças às parcerias com a Secretaria de Estado da Fazenda, da Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Procuradoria Geral do Estado, o Programa já apresenta bons resultados. Já propusemos várias ações penais contra sonegadores e já apresentamos resultados palpáveis com relação a recuperação de créditos”, informaram os Promotores de Justiça.

Fonte:  MPE/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário