terça-feira, 19 de março de 2013

DR. GONZAGA PROPÕE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR RODÍZIO DE CARROS EM ARACAJU.


O vereador Dr. Gonzaga (PMDB) apresentou requerimento na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) propondo a realização de uma audiência pública para discutir alternativas para desafogar o trânsito e iniciar estudos preliminares para a possível implantação do sistema de rodízio de carros na cidade.

“Considerando o aumento gradual da frota de veículos na cidade de Aracaju e os constantes engarrafamentos de trânsito que assolam a cidade, especialmente nos horários de rush, entendo que nós parlamentares, em conjunto com a sociedade, devemos nos mobilizar no sentido de encontrar alternativas para melhorar essa situação”, explicou o vereador. 

 Dr. Gonzaga disse que, diariamente,  ouve reclamações por parte de usuários de carro que se queixam dos constantes congestionamentos. Segundo ele, os usuários de transporte coletivo também reclamam da precária situação dos ônibus que,  além, de má conservação circulam sempre lotados e não cumprem os horários.
 “Vendo por essa ótica podemos afirmar que o cenário do trânsito de Aracaju já está no limite e pode ficar ainda pior, caso ações de melhorias não sejam tomadas”, disse o parlamentar.

Entre essas ações,  o parlamentar destaca medidas imediatas que deverão ser implantadas antes do rodízio em si, tais como ampliação de vias exclusivas de ônibus, aumento das ciclovias, instalação de bicicletários e de infraestrutura adequada para os usuários de bicicletas poderem se trocar ou se refrescar antes de iniciar suas atividades no trabalho ou nas escolas e universidades. “Tanto as repartições públicas como as empresas privadas precisam disponibilizar banheiros com vestiários para atender esse público, só assim podemos incentivar o uso da bicicleta no dia a dia", reforça o vereador. 

O vereador sugeriu que a audiência pública seja realizada com a presença de representantes da SMTT, DETRAN, Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA),  Guarda Municipal de Aracaju (GMA), Procuradoria - Geral do Município (PGM), Sindicato dos Taxistas de Sergipe, Setransp - Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju, e comunidade em geral.

Nota do blog:  Lamentável a postura do Vereador.  Isso mostra como o poder público não tem capacidade de resolver o problema da mobilidade urbana em Aracaju.

Um comentário:

  1. Lamentável é a postura do responsável pelo blog, que não possui a mente aberta para aceitar sugestões. Isso que contar que não leu o texto que publicou para perceber que o vereador sugeriu estudar diversas alternativas para melhorar o trânsito e, até mesmo, o rodízio, que seria a última das medidas. Leia o que publica antes e depois dê sua opinião a vontade.

    ResponderExcluir