Os frequentadores do Mercado Municipal Albano Franco vêm percebendo as mudanças adotadas pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), com o intuito de garantir a segurança e o bem-estar de vendedores e consumidores. As medidas atendem a exigências apontadas pelo Ministério Público do Estado de Sergipe (MPE/SE). Na manhã desta quarta-feira, 6, gestores da Emsurb realizaram uma nova vistoria no espaço e acompanharam algumas adequações.
"Decidimos realizar esta vistoria para acompanhar de perto o que vem sendo feito neste local. Dois contêineres refrigerados se encontram na parte externa do mercado e, assim que estiverem devidamente instalados, terão a função de armazenar mariscos e carnes, com previsão de funcionamento a partir do dia 8. A manutenção das vigas que sofreram corrosão está sendo executada e outras medidas de adequação do local estão sendo tomadas com o auxílio da equipe técnica de engenheiros e arquitetos da Emsurb. Estes profissionais estão elaborando um grande levantamento de toda a estrutura do mercado com o intuito de apresentar um projeto de readequação da área ao prefeito da capital, com o objetivo de proporcionar um espaço seguro e confortável para os comerciantes e frequentadores", comentou o presidente do órgão, Júlio Flores.
Presente na vistoria, o diretor de espaços públicos da Emsurb, Luís Carlos (Branca de Neve), argumentou que a empresa está cumprindo algo firmado com a população. "A limpeza no estabelecimento foi reforçada, os contêineres refrigerados foram providenciados enquanto é feita licitação para readequação das câmaras frias e a manutenção da estrutura se enquadra nas medidas iniciais dentro da série de reestruturações que o mercado irá receber. Estamos analisando a situação dos ambulantes que trabalham no entorno do mercado e dos carregadores de carrinhos de mão que irão receber um colete personalizado para que transitem nesta área. Os comerciantes percebem que as mudanças adotadas servem para organizar o local e estão acontecendo de modo gradativo, assim como foi prometido", justifica.
Limpeza
Na última segunda-feira, 4, o setor de pescados do Mercado Albano Franco foi interditado para que fosse realizada uma grande ação de limpeza. O setor já é lavado diariamente, mas a medida garantiu a higienização também de dentro das bancas, cuja responsabilidade é dos próprios comerciantes, e que na ocasião receberam ajuda dos agentes de limpeza. No dia 11, o setor de pescados volta a ser lavado e o de carnes passa a ser integrado à iniciativa. A medida tem o apoio dos comerciantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário