Das cinco armas de fogo, três foram apreendidas em procedimento de abordagem de rotina realizado pela Radiopatrulha, em que são adotadas as devidas medidas de segurança para a guarnição e transeuntes que transitarem pela localidade. As outras duas armas foram resultado de acionamento via Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e da população que, ao avistar a viatura policial, informou a ocorrência.
“As guarnições da Radiopatrulha são sempre orientadas a prestar um serviço de qualidade à população aracajuana. Os policiais estão preparados para realizar abordagens e revistas pessoais, adotando todas as medidas de segurança necessárias para a devida observância dos fatos”, destacou o capitão Hiran Rocha, comandante da Radiopatrulha.
Ocorrências
Na noite da sexta-feira, 1º, foram apreendidos três revólveres calibre .38, resultando na apreensão de quatro adolescentes envolvidos em ato infracional por porte ilegal de arma de fogo e roubo.
O revólver calibre .22 foi apreendido na madrugada de sábado, 2, momentos após a guarnição da Radiopatrulha ser acionada por populares informando a presença de um homem armado em estabelecimento comercial nas proximidades do Parque dos Cajueiros. O armamento com seis munições calibre 22, sete munições calibre .380 e duas munições calibre 9mm foram encontrados dentro do veículo Fox do jovem, de 23 anos, que exibia o armamento aos presentes no estabelecimento. O rapaz foi detido e conduzido para a Delegacia Plantonista.
Na madrugada do domingo, 3, a quinta arma de fogo foi apreendida no bairro Eduardo Gomes, em São Cristóvão. Através de rondas ostensivas, a guarnição da RP visualizou dois jovens em uma moto preta transitando pelas imediações do Mercado Municipal. Ao realizar abordagem, foi encontrado com o garupeiro um revólver calibre 38, sem munições.
O fato foi registrado na Delegacia Plantonista, para onde também foi conduzida a dupla e lavrado o flagrante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário