segunda-feira, 29 de abril de 2013

ANTÔNIO DOS SANTOS: PROINVESTE DEVERIA ATENDER PLEITOS DOS SERTANEJOS.


O deputado estadual Antônio dos Santos disse nesta segunda-feira, 29, que a tramitação do pedido de empréstimo (Proinveste) na Assembleia Legislativa tem gerado insatisfações em alguns município do Estado. Segundo ele, algumas lideranças pediram para fazer emendas e destinar recursos para obras no alto sertão sergipano. O parlamentar entende que não é prudente ‘desarrumar o que está feito’, mas afirma que os sertanejos têm pleitos que deveriam ser atendidos.

Antônio dos Santos disse que uma comissão de vereadores de cinco municípios do sertão apresentaram uma carta onde pedem atenção com a região do semiárido. “Trouxeram uma ata (do encontro) e pediram que dessem publicidade da reunião realizada em Poço redondo”, anunciou. O deputado disse que vereadores de cinco cidades se reuniram para tratar de alguns assuntos importantes.

“Na escola Menino Deus, em Poço Redondo, se reuniram vereadores daquela cidade, de Canindé do São Francisco, Monte Alegre, Porto da Folha e Nossa Senhora da Glória. Eles reivindicam três pontos que julgam importantes. Trataram da apreensão de motos pela CPRv durante a Semana Santa, discutiram a lista de obras do Proinveste e a estiagem que assola a região”.

O parlamentar disse que os vereadores elogiaram o governador Marcelo Déda pela iniciativa em anistiar as dívidas das motos, mas alegam que o sertão não está sendo contemplado. O prefeito de Poço Redondo e os vereadores concordaram num ponto: é preciso mais melhorias para o sertão através do Proinveste. “Os vereadores querem tolerância com a questão das motos e o povo do sertão não quer só anistia das dívidas, quer linha de crédito para tirar habilitação”.

“Eles pediram um IML em Nossa Senhora da Glória e uma base do Corpo de Bombeiros também em Glória. Eram as reivindicações principais até agora”, disse o deputado, destacando o fato de que no caso de acidentes, parentes e vítimas aguardam por muitas horas pelo envio de carros do IML e do Corpo de Bombeiros. “Estão ocorrendo muitas cobranças. Os prefeitos e os vereadores estão vendo o que os municípios estão recebendo do Proinveste e querem apresentar soluções para seus problemas”.

O deputado disse ainda que a população cobra dos vereadores e os deputados são cobrados. “Eles afirmam que esqueceram  o sertão. Fica uma lição. Administrar o Estado é como administrar uma família, atender a um e não atender a outro cria problemas. E os municípios não beneficiados querem uma parcela. Mesmo que atenda com pouco, mas que atenda. Porque não foram atendidos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário