quarta-feira, 24 de abril de 2013

PEC 300 E ANISTIA PARA PMs/BMs DEVE SER APROVADA EM BREVE.

A PEC 300 que trata da unificação dos salários dos policias e bombeiros militares e também a anistia dos que participaram de movimentos reivindicatórios deve ser aprovada em breve. Encontro de líderes militares facilitou o acordo com os parlamentares.

Nesta terça-feira e quarta-feira (24), o deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE) solicitou o apoio de diversos líderes partidários para assinar um requerimento visando à inclusão na pauta da Proposta de Emenda à Constituição n º 446/2009, que institui o piso salarial para os servidores policiais. O outro requerimento pede urgência ao PL 2791/11, que concede anistia aos policiais e bombeiros militares punidos por participar de movimentos reivindicatórios.

A partir desse movimento, a classe conseguiu apoio dos grandes partidos restando apenas quatro, dos chamados pequenos partidos, que estão sendo contatados para também se posicionar sobre o assunto e os dirigentes das associações acreditam que eles acompanharão a maioria.

De Aracaju, participou do encontro o presidente da AMESE, sargento Edgard Menezes  que disse estar confiante na aprovação. Edgard explica que o encontro foi proveitoso e que as bancadas já se posicionaram favorável à aprovação. “Estou muito contente com o resultado dos trabalhos na Câmara Federal, ao mesmo tempo em que agradeço o empenho e a participação fundamental do deputado federal Mendonça Prado que já conseguiu quase a totalidade das assinaturas dos líderes de partidos, faltando apenas quatro partidos os quais seus líderes ainda não foi possivel o contato, mas podemos afirmar que a PEC 300 está de volta e mais forte do que nunca”, garantiu Edgard.

Ainda segundo o presidente da AMESE, “outro fator que me deixou muito feliz é a questão da anistia para os PM´s e BM´s de todo o país e  principalmente para os militares sergipanos, que mais uma vez sob a coordenação do deputado Mendonça Prado, conseguimos praticamente um consenso entre Câmara e Senado sobre o tema, agora temos dois projetos de anistia tramitando, um no Senado e outro na Câmara Federal, com certeza contaremos com o apoio de toda a bancada sergipana nas duas casas”, explicou Edgard Menezes.

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário