sexta-feira, 19 de abril de 2013

CHOQUE REALIZA INSTRUÇÃO TEÓRICA DE ESPINGARDA 12 NA SEDE DA UNIDADE.


pm1O Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) realizou durante o transcorrer desta semana a Instrução Teórica de Arma Longa Espingarda 12. Três Grupamentos Policiais –(GP’s) passaram pelas instruções ministradas pelo tenente Marcos Rocha e o sargento Edmilson Feitosa.

O evento ocorreu pelo fato desta arma ser muito utilizada pelas tropas de Choque nas atuações operacionais, especialmente com o uso de munições não letais. Desta forma, é imprescindível que os operadores da Unidade tenham o pleno conhecimento do equipamento, dispositivos de segurança, manejo, utilização e pm2outras características que são fundamentais para o pleno êxito das ações.

Outras instruções

No mês de fevereiro foram ministradas instruções teóricas e práticas com pistola 40 milímetros. Já no mês de março e início de abril, foi a vez das instruções de fuzil calibre 7,62 mm, frisando que na última quinzena de abril o BPChq ministra aulas inerentes à utilização da espingarda 12. Complementando esta instrução, já está programada para o início do mês de maio uma sobre a utilização, características e efeitos de todos os tipos de munições e granadas não letais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário