quarta-feira, 24 de abril de 2013

SSP DESARTICULA PLANO DE INVADIR PRESÍDIO DO SANTA MARIA.


A Polícia Militar e a Polícia Civil detiveram oito pessoas na noite desta terça-feira, 23, em Aracaju, suspeitas de planejar o resgate de dois internos do Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf), no bairro Santa Maria. A invasão à unidade estaria programada para esta semana.

O plano deles era invadir o presídio e retirar de lá dois comparsas, cujas identidades já foram descobertas pela Secretaria de Segurança Públic a (SSP). Do grupo detido, cinco são homens e um é adolescente. Há ainda duas mulheres na quadrilha.

Os suspeitos foram abordados inicialmente por uma patrulha da Companhia de Policiamento Turístico da PM, na Orla de Atalaia, por conta do comportamento suspeito, e levados à Delegacia de Turismo da PC.

Por conta da incoerência do depoimentos do grupo, foram acionadas equipes do Comando de Operações Especiais (COE), da PM, e do Complexo de Polícia Especializada (Cope), da PC, (Cope), para abordar um imóvel alugado, onde as oito pessoas estavam alojadas. No local, foram encontradas cinco armas de fogo e capuzes.

Os oito envolvidos estão sendo interrogados no Cope, na capital. A SSP deve divulgar mais informações sobre o caso ainda nesta quarta-feira, 24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário