sexta-feira, 26 de abril de 2013

EMÍLIA CORRÊA LANÇA DOIS PROJETOS DE LEI: CALÇADA LIVRE E ESCRITURA DE CASA.


A vereadora Emília Corrêa (DEM) fez uso da tribuna no grande expediente na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), primeiro felicitando os Contabilistas pela passagem do seu dia. A parlamentar lançou dois projetos de Lei o primeiro trata da regularização das calçadas construídas antes da aprovação plano diretor. O segundo trata das escrituras das casas da invasão do bairro coroa do meio. Emília convidou vereador Lucas Aribé (PSB) para subscrever o projeto uma vez que o parlamentar vem cobrando uma acessibilidade digna para a população aracajuana.

“Sendo hoje as calçadas de responsabilidade do proprietário do imóvel tanto a construção como a correção. A Prefeitura de Aracaju (PMA) dará uma isenção de até 70% no IPTU no ano da correção da mesma. Isso traz um grande benefício para os cidadãos de Aracaju”, relatou.

Em a parte, o vereador Lucas solicitou com urgência a cópia do projeto para apreciação e parabenizou a parlamentar.  O vereador Pastor Roberto Morais parabenizou Emília pela iniciativa e se solidarizou.

Emília Corrêa preocupada com o direito à propriedade lança projeto de lei para doação das escrituras gratuitas para as famílias que recebem até três salários. “Essa inspiração foi no bairro Coroa do Meio, onde gestores anteriores prometeram e não cumpriram, são pessoas que possui a posse do imóvel há mais de 25 anos e não tem o Título”.

Ainda em uso da tribuna Emília focou a licitação do transporte público, repudiando a forma pela qual são tratadas as pessoas que fazem uso do transporte coletivo. Segundo a parlamentar é desumana e indigna a maneira pela qual as atuais empresas de ônibus estão tratando os usuários. “Tem que haver uma licitação urgente, o povo não suporta mais o desrespeito e caos das latas velhas que são colocadas em circulação. Como também a superlotação, essa mostrada pela TV Sergipe hoje 25/4”, frisou Corrêa.

A vereadora foi aparteada pelo vereador Max Prejuízo (PSB) que também vem cobrando a licitação no transporte público. Max parabenizou Emília e ratificou a falta de respeito com o povo de Aracaju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário