quinta-feira, 25 de abril de 2013

INICIADO PLANTIO DE ÁRVORES EM NOVO ACESSO DO AUGUSTO FRANCO.


A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), através da Gerência de Áreas Verdes (Gerav), realiza desde o início do mês de abril o replantio de árvores entre a ponte Procurador de Justiça Gilberto Vila-Nova de Carvalho, sobre o rio Poxim, e o início da avenida Canal 4, no conjunto Augusto Franco. Foram mais de 70 árvores replantadas dentre as espécies Ipê (roxo, branco, amarelo e rosa) e Nim, além de grama e plantas ornamentais.

"Moro nesta região há mais de 30 anos e percebo que a intervenção no canal trará grandes benefícios para o local e toda a população, que antes lidava com a problemática do acúmulo de lixo e a presença de ratos e baratas", disse a comerciante Úrsula Rosa Travassos.

As antigas árvores foram retiradas para construção da cobertura do canal, antes aberto, e do acesso ao complexo viário que hoje interliga a localidade ao bairro Inácio Barbosa. A obra, incluindo o viaduto atualmente construído na avenida Tancredo Neves, abrange um total de 3,5 quilômetros de extensão.

Canal 4

O trecho da avenida Canal 4 do conjunto Augusto Franco que ainda não recebeu intervenção da Gerav terá o serviço executado assim que as obras de fechamento do canal, utilizado para curso do esgoto doméstico dos imóveis locais, forem concluídas. Após o replantio a Emsurb realizará semanalmente atividades de manutenção no local.

O serviço de manutenção das áreas verdes da capital acontece diariamente nos bairros de Aracaju. Esta semana as localidades atendidas com poda, irrigação, roçagem e plantio de vegetação são: Luzia, Coroa do Meio, Veneza, Lamarão e conjuntos Orlando Dantas, Bugio e Brisa Mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário