terça-feira, 30 de abril de 2013

SSP E SINDICATO DOS TAXISTAS DEFINEM PARCERIA.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) e o Sindicato dos Trabalhadores em Táxis de Sergipe (Sintaxe) definiram na manhã desta terça-feira, 30, a formalização de uma parceria para agilizar o atendimento policial em situações iminentes de ocorrências que envolvam a categoria e os usuários do transporte. A iniciativa visa preservar a integridade dos taxistas com a implantação de um sistema de monitoramento dos veículos utilizados pelos profissionais da direção.


O secretário João Eloy explica como será a parceria 

Segundo o secretário da Segurança Pública, João Eloy, a reivindicação do sindicato dos taxistas é antiga e será atendida a partir de hoje. "A parceria proporcionará mais segurança ao profissional taxista e irá contribuir, também, com o trabalho das polícias, pois o sistema representa um canal direto de comunicação, no qual o taxista poderá passar informações importantes a respeito de crimes", destacou Eloy.


O vice-presidente do Sindicato, Gerson Ferreira, destaca a ação da polícia 

Ficou acordado na parceria que a aquisição dos equipamentos fica a cargo do sindicato e seus associados. A SSP entra com a contrapartida de ceder o espaço físico dentro das instalações do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), onde será montado um monitor que irá gerar a localização de todos os veículos que dispõem dos rastreadores.

"A empresa contratada pelo sindicato instalará um monitor dentro da sala de despacho do ciosp, onde observaremos todos os veículos que estão com equipamentos instalados. Caso aconteça alguma ocorrência o profissional acionará um alarme que irá acusar nesse monitor, informando a localização do veículo que está sendo alvo dos criminosos. Com isso, as equipes de policiais serão imediatamente acionadas e o atendimento será agilizado", explicou o coordenador do Ciosp, coronel Salvador Sobrinho.

Após a assinatura do convênio, os equipamentos serão instalados nos veículos e no Ciosp nos próximos quinze dias. Inicialmente a ideia é beneficiar cerca de 4.500 profissionais que atuam na Grande Aracaju e posteriormente levar a novidade para os taxistas que atuam nos municípios do interior. Sergipe é o terceiro estado do Nordeste a adotar a novidade. Alagoas e Pernambuco foram os pioneiros.

"Pela primeira vez na história a nossa categoria está recebendo um tratamento diferenciado. Essa iniciativa vai salvar vidas, pois com a tecnologia o trabalho policial terá um tempo resposta mais hábil. Essa tecnologia já existe em Pernambuco e Alagoas e lá constatamos de perto que funciona. Em sergipe não será diferente e teremos grandes resultados com essa parceria", salientou o vice-presidente do Sintaxe, Gerson Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário