quinta-feira, 18 de novembro de 2010

ENTIDADES APROVAM CRIAÇÃO DA COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA NA ASSEMBLÉIA.

Foto: Maria Odília

A instalação oficial da Comissão de Segurança na Assembleia Legislativa, proposta do deputado estadual André Moura, contou com a participação de entidades e lideranças ligadas ao setor, a exemplo do capitão Samuel Alves Barreto, deputado estadual eleito para a próxima legislatura, cabo da PM Silvério Palmeira, representante da Associação Beneficente dos Servidores da Polícia Militar de Sergipe (ABSMSE), além do presidente da Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário de Sergipe (ASSIPES), Edilson Souza.

Uma conquista importante e um reconhecimento aos organismos que tratam da Segurança Pública. É assim que o cabo Palmeira vê a instalação da Comissão de Segurança. “Os deputados estaduais reconheceram o papel que temos. É o cumprimento de um compromisso social com os profissionais de Segurança Pública. Num final de mandato, isso é um gesto grande, uma prova de que podemos avançar mais em algumas questões”, observou Palmeira.

O cabo da PM disse ainda que a comissão se torna, a partir de agora, num espaço onde será possível discutir de forma ampla as problemáticas da área, e buscar soluções. “Temos que encontrar saídas para os problemas da segurança e da categoria, por isso é preciso que estejamos unidos numa mesma proposta, e a comissão ajudará nisso”, argumentou.

O presidente da ASSIPES, Edilson Souza, acha que a Comissão de Segurança traz boas expectativas para a categoria dos agentes penitenciários e demais servidores da área. “Esperamos que essa comissão produza avanços. É primordial que a categoria tenha esse espaço. Agora podemos levar nossos pleitos e esperamos que a comissão abra esse espaço”, sugeriu.

Edilson Souza acredita que a comissão será capaz de ser um interlocutor para tratar de temas importantes, ser um fórum mais específico. E sugere alguns temas para serem discutidos pelos deputados. “É preciso buscar a ressocialização dos presos, isso é primordial para os agentes penitenciários, para a sociedade e para o detento. A ociosidade dos presos preocupa tanto quanto outros pontos, como a questão salarial e as melhores condições de trabalho”. Também esteve presente na sessão inaugural da Comissão de Segurança o presidente do Sindicatos dos Agentes Penitenciários, Iran Alves da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário