sexta-feira, 26 de novembro de 2010

SSP PRENDE ENVOLVIDOS NO ATENTADO CONTRA O DESEMBARGADOR LUIZ MENDONÇA.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) confirma a prisão de três homens acusados de participarem do atentado ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Sergipe, desembargador Luiz Antônio Araújo Mendonça, em 18 agosto de 2010.

O secretário da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, está em contato direto com policiais que participam da operação. Ele informa a SSP realizará uma entrevista coletiva assim que for apropriado e a divulgará com antecedência.

Operação

O trio foi capturado na quinta-feira, dia 25, em Petrolina (PE) por equipes do Comando de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil e do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar.

Um dos três capturados teria participado da fuga do empresário Floro Calheiros em 2008, quando ele estava custodiado e era atendido num hospital de Aracaju. Um quarto acusado ainda está sendo procurado pelas equipes da SSP. Nenhum nome foi confirmado ainda. A SSP dará mais informações ao longo do dia.

Crime

O crime ocorreu na manhã de 18 de agosto de 2010, no bairro 13 de Julho, em Aracaju. O carro em que trafegava o presidente do TRE, desembargador Luiz Antônio Araújo Mendonça, foi alvo de tiros quando ele se dirigia pela avenida Beira Mar em direção ao Centro da cidade.

O seu motorista e segurança, o cabo da PM, Jailton Pereira, foi gravemente ferido, enquanto o desembargador foi atingido de raspão. Jailton passou várias semanas na UTI e na semana passada recebeu alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário