Aconteceu na manhã desta quarta-feira dia 17 de novembro, no Ministério Público de Sergipe,, a posse do novo Procurador Geral de Justiça do Ministério Público de Sergipe, o Promotor de Justiça Dr. Orlando Rochadel Moreira. O Colégio de Procuradores de Justiça deu posse ao novo Procurador, que foi o mais votado na lista tríplice escolhida pelos membros do MP e nomeado pelo Governador Marcelo Déda no último dia 03 de novembro.
O Promotor de Justiça, Dr. Deijaniro Jonas Filho, Presidente da Associação Sergipana do Ministério Público – ASMP, falou em nome dos associados e saudou Dr. Orlando Rochadel dizendo que “dentre os vários itens que são responsabilidade do Procurador, o principal neste momento é demonstrar para todos que um Promotor de Justiça está apto e tem condições de exercer tal cargo”.
Dr. Orlando Rochadel é o primeiro Promotor de Justiça a assumir o cargo de Procurador Geral de Justiça do MP em Sergipe.
Dra. Maria Cristina da Gama e Silva Foz Mendonça transmitiu o cargo de Chefe do MP ao novo Procurador e ressaltou que Dr. Orlando Rochadel “sempre mostrou virtudes na administração frente os 04 anos como Secretário geral do MP”. “Dr. Orlando é um homem persistente, determinado e criativo e vai administrar o MP com novos patamares de igualdade”.
O Procurador de Justiça, Dr. José Carlos de Oliveira Lima, afirmou em seu discurso que, “chefiar o Ministério Público não é uma tarefa fácil mas, com certeza, o novel Procurador Geral vai ditar os novos rumos da Casa com a colaboração e participação de todos os Membros”.
O Procurador Geral empossado fez uma emocionante homenagem a todos os Membros do Colégio de Procuradores, os novos membros da Instituição, os 11 Promotores de Justiça recentemente empossados no cargo e os servidores da Casa.
“Sinto-me preparado para exercer o cargo de Procurador Geral de Justiça com muita humildade e leveza” declarou Dr. Orlando Rochadel emocionado e feliz.
No próximo dia 19 de novembro, às 17h, no auditório do MPE, acontecerá a solenidade pública de posse do novo Procurador Geral de Justiça.
Fonte: MP/SE (Mônica Ribeiro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário