terça-feira, 30 de novembro de 2010

PROFESSOR DE MALHADOR É AGREDIDO.

Na manhã de ontem (29) professores faziam vigília na Câmara de Vereadores de Malhador pela integralização do Piso salarial, quando foram surpreendidos por ofensas proferidas pelo vereador Valter Oliveira Souza (PMDB). O vereador tentou intimidar os educadores do município chamando-os de arruaceiros e moleques.

Em resposta, os educadores que até então faziam uma manifestação pacífica puxaram vaias para Valter Oliveira que insistia: “pode me vaiar, não “tô” com medo não”. O professor Wilson de Melo (coordenador do Sintese/Agreste) foi o alvo principal. Após ter sido chamado de professorzinho e líder arruaceiro, Wilson recebeu do vereador um tapa nas costas.

O descontrole do senhor Valter Oliveira só não é maior do que a sua ousadia. O vereador acionou a polícia alegando que poderia ser agredido, no entanto nenhuma evidência de agressão além da protagonizada pelo membro da casa foi registrada no local.

Encerrada a discussão, o professor Wilson foi até a delegacia onde foi informado de que receberia uma intimação. O agressor fez-se de vítima e prestou queixa contra o professor. Wilson fez registro de boletim de ocorrência. Essa é a segunda vez que o vereador faz uso do poder para atacar a categoria, conforme registro da delegacia local, o vereador agrediu moralmente e ameaçou o professor Wilson.

O SINTESE vai enviar ofício ao presidente da Câmara de Vereadores de Malhador, vereador Fábio Barbosa dos Santos, manifestando o repúdio da categoria e solicitando cópias da gravação e da ata da sessão.

“Comportamentos desrespeitosos, autoritários, agressivos não cabem num Estado Democrático de Direito. O desequilíbrio emocional do vereador Valter de Oliveira Souza demonstra a inadaptação social do mesmo e por isso é necessário aplicar-lhe correção, nos limites da lei, de modo a coibir a repetição de ato tão deplorável”, manifestou-se a direção do SINTESE no ofício.

Fonte: Sintese

Nenhum comentário:

Postar um comentário