segunda-feira, 22 de novembro de 2010

PROMOTOR DE JUSTIÇA ORLANDO ROCHADEL TOMA POSSE COMO PROCURADOR GERAL DE JUSTIÇA.

“O Ministério Público vai estar em boas mãos”. Foi o que afirmou a Procuradora Geral de Justiça em exercício, Dra. Maria Cristina da Gama e Silva Foz Mendonça, ao dar posse em solenidade pública, no último dia 19, ao novo Chefe do Ministério Público, Dr. Orlando Rochadel Moreira, nomeado pelo Governador Marcelo Déda para o biênio 2010/2012.

Antes de passar o cargo, a Procuradora Geral fez um balanço da sua gestão. Destacou algumas conquistas, agradeceu Membros e servidores da Casa e citou várias mudanças ocorridas durante sua gestão. “Realizamos o primeiro concurso público para funcionários e estamos construindo a sede do MPE no Centro Administrativo de Aracaju”, disse.

Dr. Orlando Rochadel destacou a história de dedicação da Procuradora Geral à causa do Ministério Público e fez referência aos outros integrantes indicados para ocupar o cargo.

“Desejamos dar continuidade ao trabalho desenvolvido por Dra. Cristina Mendonça. Pretendemos aprimorar e desenvolver alguns projetos na área social, como o Censo Social, que é o aperfeiçoamento do Censo Educacional e já é desenvolvido pelo MP.

Durante seu discurso, recheado de bom humor e felicidade, o novel Procurador, além de enfatizar a importância dos serviços que o Ministério Público Estadual vem prestando à sociedade, homenageou com brilhantismo todos os seus familiares e amigos, com palavras que emocionaram cerca de 600 pessoas presentes ao auditório do MP.

O Governador Marcelo Déda, presente à solenidade, disse ter certeza de que a presença de Dr. Orlando Rochadel à frente do MP será sinônimo de um novo tempo. “Testemunhamos os avanços que a Instituição vem tendo e a experiência do novo Procurador Geral, vai possibilitar a construção de um novo momento na relação do MP com a sociedade sergipana e com os demais poderes do Estado”, comentou.

O Promotor de Justiça, Dr. Deijaniro Jonas Filho, Presidente da Associação Sergipana do Ministério Público – ASMP, representando os associados, avaliou a situação do Ministério Público Contemporâneo, comentou a administração de Dra. Cristina Mendonça e as eleições internas e homenageou o novo Procurador Geral. “Desejamos que a semente lançada ao solo, adubada com o valor de seu carisma e desprendimento, produza frutos memoráveis para nossa sociedade e que tenhamos uma colheita de cidadania, de igualdade, de fraternidade, de amadurecimento e de reconhecimento”.

A solenidade foi prestigiada por diversas autoridades, Procuradores de Justiça, Promotores de Justiça, membros dos poderes públicos estaduais e municipais, nomes do mundo jurídico, familiares e amigos do novo Procurador Geral de Justiça.

Com a convicção de que os desafios não se encerram, mas se renovam, Dr. Orlando Rochadel disse estar preparado para assumir o novo cargo. Finalizando seu discurso, o novo Procurador Geral compartilhou com os presentes a “Oração de São Francisco”, que, segundo ele, faz parte do seu dia a dia de filho, irmão, pai e profissional.

Fonte: MP/SE (Mônica Ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário