terça-feira, 23 de novembro de 2010

MONTAGEM DA DECORAÇÃO NATALINA DE ARACAJU ENTRA NA FASE FINAL.

Foto:  Lízia Martins

Dezembro está chegando e com ele o Natal. Para celebrar essa data e espalhar o clima natalino por todos os recantos da capital sergipana, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) está decorando a cidade. Os trabalhos estão em fase de finalização.
As praças da Bandeira, Fausto Cardoso, Camerino e da Catedral já estão decoradas, assim como os calçadões do Centro comercial. Nesses locais foram instaladas luzes e enfeites típicos das festividades natalinas.

O mesmo está sendo feito nas principais avenidas da cidade. Depois de passar por várias localidades, as equipes estão agora nas proximidades do bairro Atalaia.

O presépio montado no Parque Augusto Franco (Sementeira) também se encontra em fase final de montagem. O artista plástico Ivo Gato, idealizador do projeto, diz que em breve tudo deve estar pronto.

"Estamos adiantando o andamento dos trabalhos para que tudo seja concluído no dia 4 de dezembro", informa Ivo. Segundo ele, a inauguração do presépio está marcada para o dia 6.

Presépio

Com 980 m², o presépio contará com 30 personagens animatrônicos. No local foi montado um palco onde será apresentada uma peça sobre o nascimento de Cristo.

Durante o dia o palco ficará fechado, e durante a noite um sistema de roldanas abrirá o espaço para a apresentação. A peça tem duração de 20 minutos e, segundo Ivo Gato, serão utilizados muitos efeitos especiais de cinema e TV.

Outra novidade estará na fonte. Este ano ela tem a forma de gruta, onde será colocada uma imagem de São Francisco de Assis, considerado o inventor do presépio. A estátua tem dois metros de altura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário