segunda-feira, 22 de novembro de 2010

PREFEITURA DE SOCORRO INICIA OBRA DE DRENAGEM E PAVIMENTAÇÃO NO NOVO HORIZONTE.

Situado no Complexo Taiçoca, o loteamento Novo Horizonte está sendo beneficiado com uma importante obra de infraestrutura. Trata-se da drenagem e pavimentação em paralelepípedo de três ruas da comunidade, que serão realizadas pela Prefeitura de Socorro com recursos do Programa Pró-Município Médio e Grande Porte do Ministério das Cidades.

Os serviços foram iniciados na semana passada, na Rua Novo Horizonte, em seguida vão para as Ruas Santo Antônio e Central. O projeto de engenharia para o calçamento das vias prevê a utilização de 106 metros de manilhas de 0,80 de diâmetro, mais 80 metros de manilhas de 0,60 de diâmetro e outros 50 metros de manilhas de 0,40 de diâmetro, totalizando 236 metros de calçamento em paralelepípedo.

O engenheiro Saulo Henrique, da empresa MA2 Construções, vencedora da licitação da obra explicou que nesta primeira fase serão executados o serviço de drenagem, seguido da colocação do meio fio e do colchão de areia. “Essas são intervenções importantes que antecedem a pavimentação”, ressaltou.

Ele relatou ainda que para a realização dessa primeira etapa da obra, a empresa já contratou três ajudantes de pedreiro, moradores da comunidade. “Essa foi uma solicitação da prefeitura, assim que a nossa empresa venceu a licitação”, destacou.

O secretário de Obras de Socorro, Eliel Felipe, informou que cerca de 10 profissionais trabalham de segunda à sexta-feira a fim de que a execução das obras transcorra dentro do cronograma. "A obra foi paralisada alguns dias por ocasião da retroescavadeira que quebrou, mas já retomou os trabalhos”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário