quarta-feira, 24 de novembro de 2010

MAIOR ÁRVORE DE NATAL DO MUNDO SERÁ INAUGURADA NO DIA 04 DE DEZEMBRO.

A Maior Árvore de Natal do Mundo, segundo o Guinness Book, será mais uma vez acionada no próximo dia 04 de dezembro, a partir das 18:30h.

A Árvore de Luz, patrocinada pela Energisa, está na 22ª edição e mantém a altura de 127,99 m, igual à do ano passado, que recebeu mais uma vez do Livro dos Recordes o título de Maior do Mundo.

Serão utilizados 4500 metros de cabo multiplex 16mm, 40640 metros de fio 2.5 mm² para fazer as ligações, além de 2.630 lâmpadas strobes e 19.610 lâmpadas incandescentes.

Assim como nos últimos anos, o monumento de luz está erguido na região do Bico do Pato, na coroa de areia entre os rios Sergipe e Poxim. É uma localização que privilegia o vislumbre da Árvore e proporciona uma grata satisfação aos espectadores – sergipanos e turistas do Brasil inteiro – que, anualmente, participam da inauguração.

Aos dias que se seguem após o acionamento da Árvore de Luz, aglomeram-se pessoas ao longo da Avenida Beira Mar para registrarem instantes ali diante do monumento. Seja através de fotografias ou de vídeos, os admiradores não perdem a oportunidade de guardar uma lembrança da gigantesca Árvore.

Antes do acionamento, as pessoas assistirão a uma apresentação da Orquestra Sanfônica, que abrilhantará a noite com canções propícias ao evento. O show da Orquestra começará às 18:30h e o acionamento da Maior Árvore de Natal do Mundo será às 19:30h.

É importante salientar que, sob a coordenação da SMTT, as ruas e avenidas próximas ao evento deverão ser bloqueadas para o trânsito de veículos em horários a serem definidos por esse responsável pelo trânsito de Aracaju, de modo a gerar o menor incômodo possível à comunidade.

Para o evento de inauguração, a Energisa conta com o apoio do Governo do Estado, através da Emsetur, e da Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Funcaju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário