sábado, 20 de novembro de 2010

PROPRIÁ LEVA SAÚDE À FEIRA.

A Prefeitura de Propriá executa mais uma ação preventiva de saúde. A partir deste sábado, (20), a secretaria municipal de Saúde vai levar profissionais à feira, no chamado projeto ‘Saúde na Feira’. De acordo com informações do secretário João Fernandes de Britto, o objetivo desta ação é conscientizar os propriaenses da necessidade de uma vida saudável e visitas regulares ao médico, no intuito de prevenir doenças sexualmente transmissíveis, hipertensão, diabetes, entre outras.

Neste projeto inovador, a Prefeitura vai disponibilizar os serviços de medição da pressão arterial, teste de glicemia, orientações e distribuição de panfletos educativos. Para a execução dos trabalhos, a secretaria de Saúde vai montar tendas no início da Avenida Tavares de Lyra, bem no início da feira.

“Em cada sábado, dez profissionais e uma ambulância vão estar à disposição do público. São enfermeiros, auxiliares de enfermagem e profissionais do CTA – Centro de Testagem e Aconselhamento. A ambulância só será usada como apoio para uma eventual necessidade de transportes de pacientes. Esse projeto pretende atingir um público que pouco comparece ao médico. Diante disso, vamos levar saúde aonde a população está”, disse a coordenadora de Atenção Básica do município, Flávia Marques de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário