sexta-feira, 19 de novembro de 2010

RELATOR VOTA PELA MANUTENÇÃO DA CONDENAÇÃO DE BOSCO MACHADO.

Em julgamento ocorrido nesta quinta-feira, o juiz relator do processo contra o ex-prefeito de Carira, João Bosco Machado, e outras duas pessoas por crime de corrupção eleitoral votou pela manutenção da condenação dada pela Justiça Eleitoral.

Bosco Machado, ex-prefeito de Carira, José Augusto Dultra, seu vice, e Geofráncio Reis, ex-vereador, foram condenados pelo Justiça Eleitoral por compra de votos nas eleições de 2004, ano em que foram eleitos, a uma pena de dois anos e quatro meses de reclusão, substituída por duas restritivas de direitos, e ao pagamento de 10 (dez) dias-multa.

A PRE/SE alega que durante a campanha eleitoral daquele ano, os acusados distribuíram dinheiro, materiais de construção e favores diversos em troca de votos. No processo, constam os depoimentos de diversas testemunhas que receberam as benesses ou promessas dos então candidatos.

Os três condenados recorreram da decisão ao TRE/SE. O relator do recurso, o juiz Gilson Félix dos Santos, porém, entendeu que há provas suficientes para manter a decisão da primeira instância.

O juiz José Anselmo de Oliveira pediu vistas do processo e informou que o trará novamente para julgamento no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) dentro do prazo regimental, que é de três dias para ser apreciado na sessão subsequente.

Fonte: MPF/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário