quinta-feira, 25 de novembro de 2010

PORTAL FAXAJU: 20 PMs SÃO JULGADOS POR INSUBORDINAÇÃO.

Estão sendo julgados na manha desta quinta-feira (25), na 6ª vara criminal, no Fórum Gumercindo Bessa, em Aracaju, 20 policiais militares, acusados de insubordinação e motim, por terem se negado a dirigir viaturas da policia, sem estarem devidamente preparados. Eles se negaram a “dirigir na contra-mão da lei”.

O fato aconteceu durante o movimento “tolerância zero”, à época deflagrado pela policia militar como forma de protesto, em busca de negociações com o governo do estado, por melhores salários e condições de trabalho.

Os policiais por não possuírem um curso especifico de capacitação (curso de emergencia), para exercer a função se recusaram a cumprir uma ordem que era dirigir as viaturas da policia. Por esse motivo, o comando geral da PM, instaurou um Inquérito Policial Militar que acabou por levá-los ao banco dos réus.

Eles defendem, o que eles combatem nas ruas. “É proibido dirigir sem estar devidamente habilitado. Se encontramos alguém assim, apreendemos o veiculo e emitimos uma multa. Nós não temos o curso. E então, não estaríamos infringindo a lei?, ou a lei seria somente para os civis?”, questionou um PM.

O julgamento teve inicio por volta das 7 horas e deve se estender até a tarde de hoje, onde estão sendo ouvidos as testumunhas e posteriormente, após os réus serem ouvidos, em data a ser marcada, será o julgamento onde o conselho, composto por um juiz civil e quatro oficiais da PM, dará a sentença.

Fonte: Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário