terça-feira, 23 de novembro de 2010

POLICIAIS DA 7ª DM PRENDEM TRAFICANTES E APREENDEM 8,5 QUILOS DE COCAÍNA.

Foto:  Reinaldo Gasparoni

A equipe da 7ª Delegacia Metropolitana, coordenada pelo delegado Joel Ferreira, deu cumprimento no último final de semana a três mandados de busca e apreensão. A ação policial desarticulou dois pontos de comercialização de drogas: nos conjuntos Parque dos Faróis e Jardim , no município de Nossa Senhora do Socorro. Foram presas três pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e foram apreendidos 8,5 quilos de cocaína, um revólver calibre 38, munições e maconha. No conjunto Parque dos Faróis os agentes civis prenderam Givanilson Alves dos Santos, vulgo “Nilson Espinha”, que segundo a polícia é ex-presidiário e comandava o tráfico de drogas na localidade onde foi preso.

Com ele os policiais apreenderam a arma de fogo, as munições e certa quantidade de maconha. “Ele e familiares já vinham sendo investigados desde 2004 em razão de seu envolvimento com o tráfico, quadrilha armada e homicídios diversos na região”, explicou a coordenadora operacional da Polícia Civil da Capital, delegada Nalile Castro. Ainda no Parque dos Faróis, os agentes prenderam Maria da Conceição de Oliveira Santos, conhecida como “Ceiça”.

Com ela foi encontrada a cocaína. Segundo a polícia, “Ceiça” tentou se livrar da droga arremessando-a através do muro do quintal de sua casa. “Essa quantidade surpreendeu aos policiais já que, embora a Ceiça fosse conhecida como traficante, não se sabia desse aporte de droga com ela. A droga foi avaliada em torno de 150 mil reais”, explicou Castro. Ainda durante a operação, foi preso Luiz Carlos Santos, o “Carlinhos Aleijado”.

Ele foi preso no Conjunto Jardim, com uma pequena quantidade de maconha. De acordo com levantamento feito pela polícia, Luiz Carlos atuava na localidade e trabalha com “avião” para a traficante Diná Santos Andrade, que se encontra presa. “Houve uma participação fundamental da comunidade de Socorro que contribuiu com o trabalho da polícia. Foi uma ação importante dos policiais da 7ª DM que culminou com a desativação dos pontos de droga e consequentemente com a prisão dos traficantes e a apreensão de uma grande quantidade de droga”, finalizou Nalile. O trio foi indiciado pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico e formação de quadrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário