sábado, 20 de novembro de 2010

EMSETUR INICIA AÇÕES DE TURISMO INTERNO, MAS COM FOCO AMPLIADO.

Neste sábado, 20, Sergipe se tornará a capital nordestina da fantasia, com a realização de um dos eventos mais esperados do ano, a Odonto Fantasy. Diante da grandiosidade da festa que faz a cabeça de sergipanos e turistas, a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) firmou parceria com a Casa de Show, realizadora do evento.

Além da mídia nos panfletos de divulgação da Odonto Fantasy, a Emsetur pode veicular vídeos sobre Sergipe nos pontos de venda da festa, inclusive em outros estados. Em sua 13ª edição a Odonto Fantasy já está consolidada no calendário sergipano de festas e ultrapassa as fronteiras de Sergipe, garantindo a presença de centenas de turistas na capital. Para esse ano, são esperadas cerca de 20 mil pessoas.

“É um acontecimento do qual não poderíamos ficar de fora. Além de atrair centenas de visitantes, a Odonto movimenta a economia sergipana. Sem contar na visibilidade que a festa possibilita. Temos folders compartilhados, vídeos sendo divulgados nos pontos de venda e assim atingimos não só aos turistas como aos próprios sergipanos”, explica Caroline Portugal, diretora de Marketing da Emsetur. Um dos ‘produtos’ desta parceria é a premiação da melhor fantasia Verão, que deve agitar ainda mais o concurso das melhores fantasias.

8º Taxifest

E tem festa pra todo mundo. No domingo, 21, acontece o 8º Taxifest, organizado por Fred Ferreira, com o apoio da Emsetur. “Esperamos cerca de 15 mil pessoas nesse evento que reúne taxistas e familiares. Nosso objetivo é valorizar esse profissional, promovendo o resgate da cidadania dessas pessoas e a interação entre a classe”, revela Fred.

A festa começa às 8h e terá atendimento médico e odontológico, shows e campeonato de futebol. A Emsetur patrocinou as camisas do Taxifest e, em troca, o Estado pode divulgar Sergipe em mídias de rádio, jornais impressos, panfletos e painéis.

Maior árvore

Além de apoiar eventos festivos, o Governo do Estado de Sergipe, através da Emsetur, também vai ajudar na implantação da maior árvore de Natal do mundo, construída todos os anos pela Energisa, em Aracaju. “É algo que nos dá uma incrível visibilidade lá fora e não podemos deixar de divulgá-la. A grandiosidade desta ação vai além do tamanho da árvore, é algo que já faz parte do Natal dos sergipanos”, diz José Roberto de Lima, diretor-presidente da Emsetur.

A árvore começou a ser montada no fim de setembro e, segundo informações da Energisa, deve chegar a 127,99 metros de altura – o que corresponde a um edifício de 47 andares. A expectativa é que sejam utilizados cerca de quatro mil e 500 metros de cabo multiplex 16mm, 40.640 metros de fio 2,5 mm² para fazer as ligações, além de 2.630 lâmpadas strobes e 19.610 lâmpadas incandescentes.

O monumento natalino será erguido na região do Bico do Pato, na coroa de areia entre os rios Poxim e Sergipe. Será a 22ª edição da árvore, símbolo maior do Natal sergipano, que mais uma vez foi reconhecida pelo Guinness World Records (Guinness Book – Livro dos Recordes) como a maior Árvore de Natal do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário