sábado, 20 de novembro de 2010

CPTur PRENDE ASSALTANTES NA ORLINHA DA PRAIA DE ATALAIA.

Policiais da guarnição Tubarão 01, da Companhia de Policiamento Turístico (CPTur), ligada ao 1º Batalhão de Polícia Comunitária (1º BPCom), realizavam rondas ostensivas nas imediações da Orlinha da Praia de Atalaia, quando foram solicitados, na tarde da última quinta-feira, dia 18, por um cidadão que alegou ter sido assaltado por três homens minutos antes da chegada da polícia.

Os militares iniciaram buscas e, durante o patrulhamento, perceberam uma movimentação estranha na residência do senhor Gilton Soares. Várias sacolas e mochilas encontravam-se na calçada. “Ao verificarmos que o portão estava aberto, passamos a chamar alguém da casa, mas ninguém atendeu. Após algum tempo, um cidadão veio ao portão, identificando-se como morador. Ao ser questionado, informou que aqueles pertences que estavam na calçada eram dele, momento em que a vítima, que se encontrava dentro da viatura, reconheceu-o como sendo um dos assaltantes”, relatou tenente R. Costa, subcomandante da CPTur, que atuava como supervisor de dia na ocasião.

A guarnição conseguiu imobilizar o suspeito e adentrar a residência, a fim de capturar os outros dois acusados. “Ao entrar, verificamos vários objetos pelo chão e manchas de sangue por toda a casa. Continuando as buscas, verificamos que três pessoas (o caseiro e dois pintores) encontravam-se nuas e trancadas ao banheiro. Prestamos socorro às vítimas e conduzimos os envolvidos à Delegacia de Turismo”, explicou tenente R. Costa, comandante da ação policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário