sexta-feira, 26 de novembro de 2010

LAGARTO CONTARÁ COM OFICINA NA ÁREA DE MUSEOLOGIA.

Acontece em Lagarto nos próximos dias 01, 02 e 03 de dezembro, no horário de 9h às 13h, uma oficina na área de museologia. O curso tem como finalidade dar continuidade à política de ação e capacitação promovida pela atual gestão da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com o Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) e a Prefeitura Municipal de Lagarto.

A capacitação, que acontece no auditório da Secretaria Municipal de Educação, tem como tema "Museus, Memória e Cidadania e será ministrada pela doutora em História Aline Montenegro Magalhães. Atualmente a historiadora coordena o Centro de Referência do Museu Histórico Nacional/IBRAM e possui vasta experiência na área de História, com ênfase em Escrita da História, História Intelectual, Museus e Patrimônio, atuando principalmente com o colecionismo, museus, patrimônio nacional, educação, história, memória e trajetória individual.

A ficha de inscrição está disponível no Portal Divirta-se, e deverá ser enviada para o email coordenadoria.museus@cultura.se.gov.br, ou para a Secretaria Municipal de Educação em Lagarto.

Confira a programação:

01/12
Construindo conceitos: memória, museus, cidadania e museologia
Projeção do filme "Narradores de Javé" de Eliana Café, 2003

02/12
Trajetória dos museus no Brasil: século XVIII a XXI
Museus: lugares de memória, de esquecimento, de poder e resistência. Como podem contribuir para a construção de cidadania e desenvolvimento social?

03/12
A política Nacional de Museus. Oficina prática de elaboração de um projeto para criação de museu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário