Para quem ainda tinha dúvidas, o feriado de 15 de novembro comprovou que Sergipe está na rota certa em sua política de turismo. A divulgação do Estado em feiras e eventos nacionais e o crescente interesse da imprensa especializada culminaram numa taxa de ocupação da rede hoteleira em 100% de sua capacidade.
Com hotéis e pousadas lotadas, todos os envolvidos na cadeia produtiva do setor intensificaram suas atividades, batendo recordes de atendimento. Segundo o empresário Antônio Manoel de Carvalho Neto, mais conhecido como Mané Foguete, durante o fim de semana a MFTUR atingiu números inéditos em 14 anos de atividade.
“Em Xingó operamos, neste feriado de 15 de novembro, com a maior lotação da história deste passeio. Na Crôa do Goré, roteiro com o qual trabalhamos há apenas 90 dias, tivemos a sexta-feira lotada e o sábado, domingo e segunda com 75% da capacidade instalada”, comemora.
Para Mané Foguete, esses dados são o resultado do empenho empreendido pela Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) em divulgar e trabalhar os roteiros sergipanos. “Parabenizo pelos esforços e pelas diretrizes traçadas quanto ao turismo principalmente nos roteiros Xingó e Crôa do Goré”, reforça.
De acordo com José Hamilton Nascimento, sócio-proprietário de um receptivo em Aracaju, o Estado é um destino promissor e, inclusive, já pode ser considerado um dos principais do Nordeste. “Tivemos o melhor fim de semana do ano, não só para os receptivos, mas para todo o Trade. Hotéis, bares e restaurantes estavam tomados de turistas. Essas pessoas vem em busca dos nossos roteiros, da qualidade dos serviços e das belezas naturais”, revela.
Hamilton afirma que muitos visitantes se sentem surpreendidos pelas belezas sergipanas. “Recebemos muitos e-mails de clientes que ficam encantados com Sergipe. Nossos roteiros são bem trabalhados e temos muitas opções de lazer para um fim de semana, por exemplo”, enumera.
Na realidade, o boom no feriado de 15 de novembro já vem dando sinais desde setembro, com um significativo aumento no fluxo de turistas. “Isso é, também, fruto de nossa política de comercialização. Especialmente no que diz respeito à participação em destaque nas feiras do setor e do Programa Embaixadores de Sergipe, que tem como objetivo divulgar os atrativos turísticos do Estado nos principais mercados emissores”, explica o diretor-presidente José Roberto Lima.
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