terça-feira, 30 de novembro de 2010

PREFEITURA DE ARACAJU DIVULGA CALENDÁRIO DO NATAL 2010.

Foto:  Lízia Martins

Com o intuito de espalhar o espírito natalino por todos os cantos da capital, a Prefeitura de Aracaju vestiu a cidade de cores e luzes, sem esquecer dos tradicionais símbolos do Natal. Árvores, estrelas, girlandas e anjos estão em todas as partes, deixando ruas, praças e monumentos mais atrativos para aracajuanos e turistas. Tudo será inaugurado até o dia 8 de dezembro.

O calendário especial de Natal da Prefeitura de Aracaju começa nesta sexta-feira, 3. A partir das 17h, será inaugurada a decoração natalina do Centro comercial. Na ocasião, a criançada também vai poder acompanhar a tradicional chegada do Papai Noel ao calçadão da rua João Pessoa.

Já no próximo dia 6, às 19h, o prefeito Edvaldo Nogueira entrega à população o presépio montado no Parque Augusto Franco (Sementeira). No mesmo local, os visitantes poderão conferir o presépio ecológico, todo feito com papel de jornal e revista.

No dia 8, será inaugurada a iluminação natalina dos demais pontos da cidade, incluindo prédios históricos como a Ponte do Imperador e o Palácio Ignácio Barbosa, que tiveram sua arquitetura realçada com centenas de microlâmpadas.

Natal de Luz

Como tem feito desde 2006, a Prefeitura de Aracaju investe no Projeto Natal de Luz com o objetivo de transformar Aracaju num pólo turístico durante as festividades de final de ano.

"Estamos dando passos cada vez mais significativos nesse sentido. A cada ano, queremos envolver mais a sociedade e as associações sindicais e patronais para participar da elaboração da decoração natalina", afirmou o prefeito Edvaldo Nogueira no dia 19, quando anunciou a decoração natalina na cidade.

Confira a programação:

Dia 03, às 17h - inauguração da decoração natalina do Centro da Cidade e a tradicional chegada do Papai Noel ao calçadão da João Pessoa

Dia 06, às 19h - inauguração do presépio localizado no Parque da Sementeira. Na mesma oportunidade, a população poderá apreciar o presépio ecológico feito de jornal

Dia 08 - inauguração da iluminação dos prédios históricos

Nenhum comentário:

Postar um comentário