segunda-feira, 29 de novembro de 2010

PREFEITURA DE SOCORRO ESTÁ IMPLANTANDO REDE DE DRENAGEM NO CONJUNTO FERNANDO COLLOR PARA GARANTIR O ESCOAMENTO DE ÁGUAS.

A drenagem é um dos serviços mais requisitado pela população socorrense. A tubulação composta por manilhas corta as vias públicas do município e tem como função escoar a água que sai das residências. O serviço realizado no sábado, 27, pelas equipes da Secretaria de Obras da Prefeitura de Socorro, foi reforçado no final da Rua 12, no conjunto Fernando Collor.

Na via as equipes iniciaram os trabalhos, cavando um canal com a ajuda de uma retroescavadeira. Em seguida, são colocadas as manilhas de 0,30 de diâmetro, o material é compactado e coberto com areia. Segundo estimativa do diretor de Operações da Secretaria de Obras, Tiago Barreto, a obra de implantação de 80 metros de rede de drenagem irá utilizar pouco mais de 60 manilhas.

O serviço recebeu a aprovação do aposentado Luiz Carlos Aragão, 68 anos, que reside na localidade há mais de dez anos. “Quando chove essa rua fica cheia de água. Agora com essa obra, o problema será resolvido. Estou aqui inspecionando tudo de perto.”, destacou.

O secretário de Obras, Eliel Felipe explicou que a recuperação da rede de drenagem é uma obra necessária, não só para corrigir os defeitos mais recentes, mas também para modernizar a estrutura que não vinha atendendo satisfatoriamente a comunidade.“Estamos intensificando esses serviços. Diariamente nossas equipes de manutenção realizam o serviço em vários pontos do município”, ressaltou.

Ele também elogiou o empenho das equipes, que tem trabalhado de segunda a sábado em prol do bem estar da população. “Quero deixar registrado meu agradecimento a dedicação das equipes de manutenção da prefeitura, sem esses operários não teríamos como atender todos os pedidos da comunidade”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário