segunda-feira, 23 de novembro de 2009

"NA CASA DA JUSTIÇA IMPERA A INJUSTIÇA", AFIRMA PRESIDENTE DO SINDISERJ.

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) recebeu nesta segunda-feira, 23/11, o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Sergipe (Sindiserj), Helcio Eduardo Amparo Albuquerque, que ocupou o espaço da Tribuna Livre.

Segundo o sindicalista, a principal reivindicação da categoria é em relação a defasagem salarial dos servidores, que representaria 75% do pagamento atual. Isso porque, por lei os servidores do judiciário deveriam receber uma progressão anual de 6% e de 20% a cada dez anos de serviço, o que não está acontecendo.

"Na Casa da Justiça impera a injustiça com os seus trabalhadores, porque esta lei nunca foi aplicada aos servidores. Os únicos que estão ganhando aumento são os cargos comissionados que se multiplicam cada vez mais", disseo líder sindical.

Helcio Eduardo contou ainda que o mesmo acontece nas questões indenizatórias do Estado para servidores, uma vez que o pagamento já foi determinado para outros órgãos, mas não para os funcionários do Tribunal de Justiça (TJ). Além disso, ele contou que as manifestações dos sindicatos não são respeitadas, já que em cinco tentativas o TJ chamou a tropa de choque da polícia, para intimidar os manifestantes.

O presidente do Sindiserj aproveitou a ocasião para agradecer a CMA pela Moção de Apoio à categoria, encaminhado pelo vereador Elber Batalha Filho (PSB). "Agradeço a todos os vereadores por terem aprovado esta Moção e por terem nos dado este espaço para divulgar a difícil luta que estamos enfrentando", disse.

Vereadores

Em seguida, alguns parlamentares fizeram suas considerações. O presidente da CMA Emmanuel Nascimento (PT) reforçou o apoio dos vereadores à causa do Sindiserj afirmando que o Legislativo Municipal sempre estará de portas abertas para receber e ouvir a categoria.

No mesmo sentido, os vereadores Nitinho (DEM), Rosangela (PT) e Dr. Emerson (PT) parabenizaram a categoria pela organização sindical e pela luta que estão travando não pelos seus direitos, mas também pela melhoria do sistema judiciário o que sem dúvidas, representa melhor prestação de serviço para a população sergipana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário