quarta-feira, 25 de novembro de 2009

REURBANIZAÇÃO DA PRAIA DA ARUANA DEVEM TERMINAR EM ABRIL.

As obras de reurbanização da orla da Aruana já começam a mudar a paisagem do local. No espaço onde alguns bares foram demolidos por determinação da Justiça Federal, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) está construindo 17 novos quiosques. Os serviços devem ser concluídos entre os meses de março e abril.

Toda a parte externa dos quiosques já foi finalizada. "A etapa de fechamento dos bares já está bastante adiantada. As paredes externas, por exemplo, já foram revestidas com pedra São Tomé. Até mesmo a iluminação está instalada. São 14 postes altos com quatro pétalas cada um", explica o engenheiro fiscal da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Luis José.

A próxima etapa consiste no acabamento interno dos quiosques. "Nós estamos começando a rebocar, colocar o revestimento de parede, o barzinho interno, as janelas, portas, pias e revestimentos internos", afirma Luis José. "Em seguida, partiremos para a construção do aterro e do muro de contenção", complementa o engenheiro.

Diariamente cerca de 30 operários trabalham na obra, orçada em R$ 2.188.268,90 em recursos municipais. O projeto prevê 1.800 m² de grama, 3.250 m de calçamento e postes de iluminação. O local também terá estacionamento, jardins, rampas de acesso e piso tátil em toda a sua extensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário