sexta-feira, 20 de novembro de 2009

PREFEITURA DE SOCORRO TRABALHA DIMINUIR DÉFICIT HABITACIONAL.

O município de Socorro vai iniciar novos projetos para regularização e melhoria de moradias. Na manhã desta sexta-feira, 20, o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Eliel Felipe, acompanhado do engenheiro analista, Antônio Rafael Leite da Silva, realizou uma visita técnica nas áreas de intervenções e reassentamentos em Socorro, que foram contempladas com projetos da Secretaria Nacional da Habitação (SNH) do Ministério das Cidades.

Foram visitadas as moradias da invasão, às margens do Rio do Sal, no conjunto João Alves, no loteamento Novo Horizonte, na Piabeta, loteamento Palmares, no povoado Santa Cecília e Itacanema, no conjunto Jardim. Os moradores das localidades visitadas serão beneficiados, com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) e do Pro-moradia do governo federal.

O secretário Eliel Felipe, explicou que a visita é resultado dos vários projetos para melhoria do desenvolvimento urbano e infraestrutura do município, que foram apresentados e aprovados no Ministério das Cidades.

De acordo com ele nas áreas serão feitas construção e melhoria de novas unidades habitacionais, drenagem, rede de esgoto, calçamento em paralelepípedo, construção de módulos sanitários e galeria de águas pluviais. “Essas obras diminuirão o déficit habitacional do município, além de deixar as áreas dos loteamentos totalmente urbanizadas”, informou o secretário.

Conforme Antônio Rafael, especialista em infraestrutura do Departamento de Urbanização de Assentamentos Precários (DUAP/SNH), a visita teve como objetivo verificar os projetos e andamento das obras de adequação das diretrizes dos programas da Secretaria Nacional de Habitação.

"As propostas dos projetos de Socorro estão de acordo com o que estabelece os nossos programas. Assim que retornar a Brasília irei dar parecer favorável aos projetos do município”, afirmou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário