terça-feira, 24 de novembro de 2009

"SÃO QUASE MIL POLICIAIS DESVIADOS DE FUNÇÃO", DENUNCIA DEPUTADO VENÂNCIO FONSECA.

Diante da denúncia da TV Sergipe de que aproximadamente 500 policiais militares estão desviados de função em Sergipe, o líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), ocupou a tribuna hoje (24) para denunciar que, na realidade, quase mil PMs estão trabalhando fora das ruas, distantes do policiamento ostensivo.

“Eu assisti a denúncia da TV Sergipe e quero dizer que o número de policiais desviados de função é muito maior. Os servidores estão à disposição de outros órgãos e de algumas autoridades. Para tanto, já protocolei um requerimento para o Comandante da Polícia Militar no sentido de que ele informe quantos policias, onde estão servindo e os respectivos nomes. Confesso que fico preocupado, em especial, diante do quadro de insegurança que assola o nosso Estado. Cidades com 25 mil habitantes contam apenas com dois policiais dando segurança, o que é um absurdo! Ficam tomando conta dos presos e não podem sair da delegacia”, comentou o líder da oposição.

Venâncio foi ainda mais longe e disse que “existem prefeitos que têm um contingente de policiais fazendo sua segurança maior do que o do próprio município. Nós cansamos de ver secretários de Estado com vários policiais a sua disposição. Enquanto a gente não vê esses militares nas ruas, sem prestar segurança à comunidade. O Banese é uma instituição financeira e, assim como as demais, deveria contratar sua própria empresa de segurança. Tem primeira dama de município do interior com segurança policial! É um abuso, um absurdo! Alguns policiais servem até como motoristas! Não podemos concordar com isso e não está correto”, condenou.

O deputado disse que recebeu em seu gabinete uma representação da Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro, clamando por segurança para a comunidade. “Querem que o Estado envie alguns policiais para lá porque os bandidos estão tomando conta de tudo. No interiro do Estado eles estão aterrorizando os povoados e as pessoas têm as janelas gradeadas, como se fossem os prisioneiros. A Assembleia Legislativa já deu sua contribuição reduzindo o efetivo de policiais. Hoje o contingente é pequeno e tem apenas o necessário. O Judiciário, o Ministério Público, o Tribunal de Contas e o próprio governo devem fazer o mesmo”, completou, sendo aparteado pelos deputados Arnaldo Bispo (DEM) e Garibalde Mendonça (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário