quarta-feira, 25 de novembro de 2009

VERÃO SERGIPE TRAZ NOVIDADES NA SUA TERCEIRA EDIÇÃO.

A secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino, o presidente da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), José Roberto, e o secretário de Estado da Comunicação, Carlos Cauê, anunciaram nesta quarta-feira, 25, durante coletiva de imprensa no auditório do Palácio dos Despachos, as atrações e novidades para o Verão Sergipe 2010. Realizado pelo Governo do Estado por meio de uma parceria entre as secretarias de Estado da Cultura (Secult), Comunicação (Secom), Esporte e Lazer (Seel), a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) e prefeituras municipais das cidades por onde passa, o evento está em sua terceira edição.

O Verão Sergipe visa fomentar a cultura e consolidar os locais que recebem o projeto como pontos turísticos do estado. De acordo com Eloísa Galdino, a marca do projeto já está consolidada não só para os sergipanos, como também para os turistas. “Para 2010, continuamos com a itinerância, que já é característica do Verão Sergipe, com atividades que movimentam os artistas e a cultura local. Além disso, teremos finais de semana ininterruptos, do réveillon até o carnaval, com eventos culturais e diversão garantida no estado. Esta ação é extremamente importante não só para divulgar e valorizar a cultura e o esporte, mas para gerar renda e consolidar Sergipe como destino turístico para além das nossas riquezas naturais e históricas”, afirmou a secretária de Estado da Cultura na abertura da coletiva.

Para o secretário de Estado da Comunicação Social, Carlos Cauê, o Verão Sergipe é um marco positivo do Governo do Estado para atrair turistas e valorizar o potencial local. “O Verão Sergipe é um evento que está cada vez mais consolidado entre os sergipanos e os turistas, principalmente porque tem uma programação democrática, que atrai não só o público sergipano, mas também o público de outros estados. É muito importante potencializar a estação que mais beneficia o Nordeste em termos turísticos, que é o verão, trazendo atrações de qualidade para as nossas praias e para a cidade de Laranjeiras. O nosso intuito é transformar Sergipe no destino mais quente do verão, como está sendo trabalhado em nossa campanha publicitária”, declarou o secretário.

Programação

A programação do Verão Sergipe 2010 conta com atrações artísticas, esportivas e musicais. O Verão Sergipe 2010 terá início com o Encontro Cultural de Laranjeiras e será seguido por etapas na praia da Caueira, em Itaporanga d’Ajuda, e Atalaia Nova, tendo como encerramento o Projeto Verão de Aracaju e o Pré-Caju.

As apresentações musicais terão início no Encontro Cultural de Laranjeiras, que no dia 8 de janeiro receberá Amorosa, Vanessa da Mata e Olodum, e no dia 9 os artistas Antônio Rogério e Chico Queiroga, e Lenine. Em seguida, a etapa do Verão Sergipe segue para a Atalaia Nova, que terá apresentações nos dias 15 e 16 de Janeiro com Maria Scombona, Detonautas e Margarete Menezes no primeiro dia, e Alapada, Jorge Aragão e JQuest, no segundo.

O Verão Sergipe segue com sua programação na praia da Caueira, localizada no município de Itaporanga d’Ajuda, que terá NaurÊa, Mart’nália e Carlinhos Brown no dia 29, e Patrícia Polayne, Skank e Daniela Mercury no dia 30. Em Aracaju, a programação do projeto Verão ainda está em fase de definição.

Além das apresentações musicais e intervenções culturais que acontecerão ao longo do Verão Sergipe, o evento também dissemina a prática do esporte e, por isso, a Seel tem papel ativo na iniciativa, que desta vez contará com seis modalidades esportivas: futevôlei, handebol de areia, beach soccer, bodyboard, surf e vôlei de praia.

Novidades

O Verão Sergipe contará com uma estrutura privilegiada que será montada para receber a cena musical sergipana, que inclui oficinas culturais e de capacitação na área da música, dentre outros. Esse espaço é a arena cultural, e se localizará nas cidades de Laranjeiras e Atalaia Nova. Além dos músicos, haverá também a apresentação de grupos folclóricos e peças de teatro, com o intuito de apresentar ao público a diversidade cultural existente no nosso Estado.

Segundo o presidente da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), para 2010 Sergipe está entre os cinco mais prováveis destinos do Nordeste, ou seja, o verão será bastante movimentado e o Verão Sergipe é um dos grandes motivos para isto. “A alta estação vai durar mais de um mês e trará muitos turistas para o estado. O Verão Sergipe é mais um fator que agrega a percepção de que Sergipe é um lugar surpreendente para além das suas belezas naturais. Para nós, este é um diferencial dentre os destinos deste verão porque é um evento de qualidade, gratuito, que fomenta a cultura e o esporte no estado e ainda gerar emprego e renda”, comentou o presidente da Emsetur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário