quinta-feira, 19 de novembro de 2009

GOVERNO DO ESTADO DOA TERRENO A PREFEITURA DE ARACAJU PARA CONSTRUÇÃO DE PRAÇA.

O governador em exercício, Belivaldo Chagas, fez uma visita de cortesia ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, na manhã desta quinta-feira, 19. Durante o encontro, que aconteceu no Palácio Ignácio Barbosa, Belivaldo entregou a lei de doação à prefeitura de um terreno localizado no bairro Jardins. No terreno, o município vai construir uma praça.

“Também já acertarmos um encontro que teremos nesta sexta-feira, em que o município vai assinar a ordem de serviço para a construção da praça. Em seguida, o Estado dará a ordem de serviço para a reforma da Praça Almirante Barroso, localizada no Centro de Aracaju”, explicou o governador.

Localizada entre a Alameda Antônio de Pádua e a Avenida Sílvio Teixeira, a praça terá parque infantil, equipamentos de ginástica, pista de caminhada e dois quiosques. O projeto está orçado em R$ 580.317,05. “Belivaldo nos trouxe a doação de um terreno localizado ao fundo da agência do Banese. Mais uma praça será construída. Isso é sinônimo da parceria”, disse.

Edvaldo ainda destacou a reforma que o Governo fará na praça Almirante Barroso. “O Governo do Estado solicitou o projeto da prefeitura, nós enviamos. Agora, ele vai executar a obra, dando um belo presente ao povo da cidade de Aracaju”, frisou.

A partir de um investimento de R$ 1,2 milhão, a prefeitura entregou em março deste ano a reforma da Praça Fausto Cardoso. “O Estado também está fazendo a restauração do Palácio Olímpio Campos e agora assumiu a reforma da Almirante Barroso. Isso vai recuperar o conjunto arquitetônico de Aracaju”, salientou.

Participaram da visita os secretários de Estado da Casa Civil, Oliveira Júnior, e de Governo, Jorge Araújo, o vice-prefeito da capital, Silvio Santos , o secretário Chefe de Gabinete da Prefeitura de Aracaju, Bosco Rolemberg, e o secretário municipal de Comunicação, Marcos Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário