sexta-feira, 27 de novembro de 2009

SMTT ATENDE SOLICITAÇÕES DOS MORADORES DA ZONA OESTE DE ARACAJU.

Representantes das associações comunitárias dos três conjuntos localizados nas imediações da avenida Santa Gleide (conjuntos São Carlos, Nova Liberdade e Maria do Carmo) foram recebidos na tarde desta segunda-feira, 23, pelo superintendente de Transporte e Trânsito de Aracaju, Antônio Samarone, a fim de discutir o atendimento das reivindicações dos moradores.

Ficou acordado que a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) irá melhorar a sinalização da área, além de implantar dois quebra-molas e uma faixa de pedestre em frente à Escola Dom Avelar Brandão. Será estudada ainda a mudança no sentido de circulação na rua Radialista Silva Lima, que poderá vir a ser mão única, fazendo binário com a rua Manoel Vieira Melo. Nesse caso, as vias serão devidamente preparadas para receber o fluxo de veículos.

A SMTT também irá intensificar a fiscalização nas ciclovias para garantir o respeito ao espaço do ciclista e evitar que as vias exclusivas sejam ocupadas por carros. No transporte, será feito um estudo para analisar a possibilidade de estender a linha que atende o São Carlos até o conjunto Maria do Carmo. Outro estudo vai verificar a viabilidade de aumentar a frota de microônibus para atender a demanda dos núcleos habitacionais da área.

Para o presidente da Associação de Moradores do Conjunto São Carlos, Serafim Fontes, a reunião foi positiva. "As solicitações mais urgentes são as de sinalização. Precisamos de redutores de velocidade e já estamos mais aliviados porque vimos o comprometimento da diretoria da SMTT. A equipe técnica irá nos locais combinados amanhã de manhã e aguardaremos o atendimento dos demais pedidos das comunidades", disse.

Segundo Samarone, as providências serão tomadas a partir desta terça-feira. "Entendemos que sentar e conversar é a melhor forma de se chegar a um consenso, por isso recebemos os lideres comunitários. Fazemos a nossa parte, mas sabemos também que um dos principais problema do trânsito é a falta de cidadania e de educação. Por mais que façamos, nada vai adiantar se os maus hábitos prevalecerem", afirmou.

Um comentário:

  1. A comunidades desses loteamentos foram reaçlmente cotepladas com os benificios, atraves da SMTT, e não deixando de lado a luta desse Batalhador Serafim, Parabens a SMTT e os querreios Messias e Serafim
    Abraços do morador Antonio

    ResponderExcluir