sexta-feira, 27 de novembro de 2009

VEREADOR POR ARACAJU NITINHO CULPA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA POR DEFICIÊNCIA NOS SERVIÇOS DE SAÚDE EM ARACAJU.

Os problemas de saúde pública em Aracaju foram mais uma vez abordados pelo vereador Nitinho (DEM), na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Na sessão plenária desta quinta-feira, 26/11, o parlamentar justificou que não é por falta de recursos que o sistema de saúde do município tem problemas, e sim por "má administração".

"Na verdade o problema está muito mais relacionado a gestão, porque na visita que eu e o vereador Juvêncio Oliveira (DEM) fizemos aos postos, podemos constatar e diferenciar que os bem administrados oferecem um atendimento de qualidade", afirmou Nitinho.

O vereador do DEM acredita ainda que os problemas administrativos não estão só na direção dos postos de saúde, mas começa pela Secretaria de Saúde do Município (SMS) que não exerce a autoridade que deveria. "O secretário de saúde, Marcos Ramos, não tem voz nas unidades de saúde do município. Quem assume este papel na maioria das vezes tem sido o secretário de Finanças, Jeferson Passos, que por sua vez, acaba deixando de lado algumas competências de sua pasta", disse.

Educação

No final do pronunciamento, Nitinho convidou todos os colegas parlamentares para, na próxima terça-feira, 1/12, fazer uma visita há algumas escolas públicas municipais. O objetivo da visita é verificar a qualidade do ensino nestas instituições, assim como aconteceu na visita aos postos de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário